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Na semana passada, demos-te a conhecer a existência de um erro no iPhone 6 que está a tornar muitos deles inutilizáveis para sempre. Contudo, o error 53 continua a dar que falar. Uma firma de advogados americana (PCVA) ofereceu-se para representar gratuitamente clientes que estejam a confrontar-se com este erro porque acreditam estar perante uma violação de direitos dos consumidores.

Muitos clientes acusam a Apple de ter conhecimento da falha e, alegadamente, a ter mantido, de forma a incentivar os utilizadores de iPhones a repararem os seus smartphones em lojas oficiais em vez de terceiros, que tendem a ser bastante mais baratos. A Apple explicou a vários órgãos de comunicação social que se trata de uma medida de segurança, de forma a proteger os utilizadores.

   

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A PCVA afirmou em comunicado que acredita tratar-se de uma violação de direitos dos consumidores: “acreditamos que a Apple possa estar a forçar os seus utilizadores de forma intencional a recorrerem aos seus sistemas de reparação que custam muito mais do que por terceiros”.

A um jornal português, a empresa responsável pela Apple em Portugal, respondeu que o número de ocorrências do erro no país era confidencial e referiu que a Apple não tinha mais declarações a acrescentar sobre o assunto.

Para saberes mais informações sobre este erro e o que o está a causar, lê o nosso artigo.

E tu, o que achas desta medida da Apple? Poderá ser só por questões de segurança, como afirma a Apple, ou quererão obrigar os seus clientes a recorrerem a reparadores oficiais e deste modo, eliminar a concorrência?

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Fontepcva
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.