Advogada de Trump surpreende com portátil gaming em tribunal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Alina Habba, uma das advogadas a representar o ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, tornou-se subitamente o centro das atenções. Não pelo que disse, mas pelo equipamento que utilizou numa sessão recente no tribunal.

A atenção do público e dos média virou-se para o portátil que acompanhava Habba: um modelo de gaming da linha ROG (Republic of Gamers) da Asus, caracterizado pela sua luz intermitente e mudança de cores, uma escolha peculiar para uma sessão em tribunal, considerando o seu contexto sóbrio e formal.

gamer lawyer brought the 2070ti asus laptop with the blue underglow to the court hearing pic.twitter.com/0wDoSJKz3P

— Ryan K. Rigney (@RKRigney) 2 de outubro de 2023

Modelo deverá ser o ROG Strix G17 G712

O modelo exato do portátil da advogada, conforme especulado pela página Kotaku, poderá ser o ROG Strix G17 G712, com um ecrã de 17 polegadas e que se situa no mercado com um preço a rondar os 1700 dólares. Este dispositivo foi apanhado a mudar de cor, com o logótipo da Asus a transitar entre o azul e o laranja durante a audição.

Donald Trump, ex-presidente e atual candidato presidencial, está no meio de um caso de fraude de 250 mil milhões de dólares e a sua equipa legal está sob intensa análise da média e do público. O caráter pouco convencional de Habba, com o seu histórico de ações e declarações controversas, incluindo alegações de comportamento racista num caso de processo civil no ano passado, adiciona uma camada extra de intriga a este já complexo e mediático caso.

Alina Habba não confirmou se o seu interesse no modelo do computador portátil era motivado por um interesse pessoal em videojogos ou se foi simplesmente uma escolha baseada em funcionalidade ou estética. A sua abordagem não ortodoxa no tribunal e as suas escolhas não convencionais em termos de equipamento geraram vários comentários e especulações nas redes sociais e fóruns online.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.