Enquanto fã de jogos de simulação de futebol, fui em tempos grande fã da saga Pro Evolution Soccer. O FIFA sempre trouxe a questão da oficialização, mas o divertimento do PES na altura da PlayStation 1 e PlayStation 2 era indescritível.
Diria que foi desde a passagem para a PlayStation 3 que o FIFA tomou as rédeas como jogo mais vendido e, apesar de tudo, com maior qualidade. Tanto que após vários anos de fracasso, ficamos agora a saber o Pro Evolution Soccer como o conhecemos, morreu.
PES 2022 vai afinal chamar-se eFootball e será exclusivamente digital
Tal como se podes ver pelo trailer de apresentação daquele que seria o PES 2022, o jogo chama-se agora apenas eFootball. Além da mudança de nome, a grande novidade é que passa a ter apenas edição digital e será gratuito. “Apresentamos o eFootball, uma plataforma de simulação de futebol totalmente nova dos criadores de PES e Winning Eleven”, pode ler-se na descrição do vídeo.
Crossplay entre as plataformas será uma das mais-valias do eFootball
Será no outono que o título vai chegar ao PC, PS4, PS5, Xbox Series X e S e Xbox One. É bom referir que está prevista também uma versão mobile, com chegada prevista durante o inverno. E o melhor de tudo será o crossplay anunciado entre todas as plataformas (até mobile).
O novo motor de jogo é o Unreal Engine 4, e os jogadores terão acesso a nove equipas com quem poderão fazer jogos rápidos. Posteriormente, os jogadores poderão comprar DLCs com as funcionalidades que pretendam desbloquear.
No próximo mês de agosto, a Konami vai revelar exemplos de gameplay. Mais que uma nova era da simulação futebolística, o eFootball ‘mata’ também a marca PES que apaixonou milhões por este género de jogos. Resta saber se o que fará a Electronic Arts para combater esta estratégia nos próximos FIFA.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord 2 5G: confirmados os segredos da bateria do smartphone
- Google facilita gestão das permissões de cada website no Chrome para Android
- Oficial: Samsung confirma data para o evento Unpacked de verão