De acordo com a Bloomberg e Ars Technica, a maior conferência anual de videojogos será cancelada. A E3, organizada pela Entertainment Software Association (ESA), deverá fazer um anúncio oficial ainda hoje.
Na verdade, a informação já tinha sido avançada pela distribuidora de jogos Devolver Digital. A mesma publicou no Twitter, aconselhando todos a "cancelarem os voos e hóteis para a E3".
A razão pelo cancelamento não é novidade, infelizmente. Devido à epidemia do Coronavírus, a ESA viu-se obrigada a cancelar o evento, de forma a preservar a saúde pública. Assim sendo, os grandes nomes da indústria de videojogos não terão um espaço físico onde apresentar as suas novidades este ano.
Não existe outra escolha senão cancelar o evento. Este tipo de conferências junta milhares de pessoas oriundas de todas as partes do mundo e é um risco que não pode ser tomado. A E3 2020 junta-te à MWC 2020 como um dos maiores e mais relevantes eventos do ano cancelados.
A lista de eventos cancelados pelo Coronavírus continua a aumentar
Além da MWC 2020 e da E3 2020, a Google também cancelou dois eventos: Game Developers Conference e o Google I/O. Este último é um evento de extrema importância para a empresa, pois é nele que são apresentados os Google Pixel e as novas versões do Android.
O Facebook F8 também foi cancelado, bem como a Nvidia Technology Conference. Adicionalmente, o evento anual de música, tecnologia e filmes SXSW também foi cancelado, iria decorrer em Austin, Texas.
Além do cancelamento de eventos, as empresas também estão a sugerir a alguns dos seus funcionários que trabalhem remotamente, a partir de casa. Recentemente, a Apple teve o seu primeiro caso de Coronavírus, descoberto num funcionário irlandês, que foi enviado para quarentena.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple cancela evento no qual deveria apresentar o iPhone 9
- Funcionário da Apple testa positivo para Coronavírus. Sabe as medidas tomadas
- Huawei e Estados Unidos: empresa pode ter o seu primeiro declínio de vendas anual