Apple stre apple logo

Há coisa de umas semanas dei por mim a ver os documentários e filmes de Steve Jobs, embora os filmes sejam criticados positiva ou negativamente por cada um de nós, uma das coisas que podemos ver é o quanto a Apple já esteve mal e como se ergueu.

A empresa de Cupertino já passou por muito e seja com o Steve Jobs ou o Tim Cook à frente da empresa, a Apple sempre foi notícia nos sites de tecnologia por bons ou maus motivos.

   

Os últimos 10 anos da empresa da maçã trincada tem sido, como se diz na gíria portuguesa, “ouro sobre azul”. A empresa Americana já ganhou estatuto de empresa mais valiosa do mundo, já bateu recordes e entregou aos seus fãs produtos que nem eles sonhavam. Se estes produtos são ou não tão preciosos quanto a empresa? Isso também é questionável.

Vê ainda: O iPhone 6c poderá estar disponível em todas estas cores

apple tecladoA Apple sofreu ontem de madrugada uma queda de 4% na bolsa, ficando assim cada ação da Apple nos $96.45. Embora seja um valor alto, lembro que só em Outubro de 2014 é que a Apple esteve tão mal com as suas ações a chegar aos $96.26. (neste exato momento no $98.09)

Os investidores acreditam que as vendas do iPhone 6S não estão a correr como o esperado e que os novos produtos da Apple não estão a conquistar novos clientes ou reconquistar antigos.

Estamos a escassas semanas de saber quantos iPhones é que a Apple vendeu no final do ano e caso esse número seja aceitável é possível que vejamos uma recuperação de valor, contudo atenção, se os valores forem abaixo do esperado…

O iPhone 7 tem vindo a ser falado de uma forma intensa nas últimas semanas, de acordo com os burburinhos, o futuro flagship da Apple trará resistência à água, será retirada a entrada jack dos headphones e terá uma potência acima da média. É ainda falado o iPhone 6C, este terminal poderá vir a dar à Apple um equipamento bem construído mas com ecrã mais pequeno, chegando àquele segmento de mercado que ainda sente amor por uma tela de 4″ polegadas.

Enquanto as informações dos novos terminais continuam rumores, algo real é a sua desvalorização. Fico expectante como é que a Apple reagirá à situação.

Talvez queiras ver:

ViaApple insider
FonteGoogle news
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.