Acionistas da Microsoft questionam a estratégia de Nadella para o setor Mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Na reunião anual com os acionistas da empresa, muitas das perguntas acerca do futuro da Microsoft foram respondidas a esses que são os investidores da empresa de Redmond, na medida em que são eles que, dependendo da quantidade de dinheiro que investirem, concedem recursos à empresa em prol de bons resultados nas suas contas e consequente distribuição de dividendos.

Deste modo, e depois dessa reunião ter começado algo atribulada uma vez que foi pedido aos intervenientes que colocassem os seus dispositivos (Windows e/ou outros) em silêncio, surge uma pergunta interessante. Um fã e utilizador de Windows Phone/Mobile, questionou Satya Nadella acerca da forma como tem conduzido todo esse setor dado que alguém havia comentado que a empresa estava a dar "um passo atrás" com a sua estratégia atual.

Pois bem, Satya Nadella não esteve com meias medidas e prontamente respondeu à pergunta argumentando que, acima de tudo, o importante é uma empresa diferenciar-se das outras naquilo que faz, no que vende. De facto, uma dessas diferenças é o facto de que todo o universo Windows está agora mais interligado - PC, tablets e smartpohnes - e é como se um conjunto de dispositivos se tratassem de um só. Em segundo lugar, só o aplicações x86 nos smartphones da Microsoft. Sem dúvida que esta empresa continuará no mercado Mobile, apenas de uma forma diferente. E ser diferente não tem de querer dizer que será pior.

Talvez queiras ver:

Smartphone Windows da HP terá Snapdragon (da linha) 600

Novo conceito do Windows 10 Mobile mostra “features” há muito aguardadas

Windows Holographic VR: Estes são os requisitos mínimos para o PC

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.