Acer Liquid Jade Primo é o mais recente flagship com Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Até ao dia de hoje, quem procurava um verdadeiro flagship a correr Windows 10 tinha obrigatoriamente que recorrer ao Lumia 950 XL. Não sendo o Windows um dos sistemas operativos móveis mais famosos do mundo, é um pouco difícil para a Microsoft cativar outras marcas a produzir um equipamento de topo com o seu sistema operativo, mas a Acer acabou por ficar convencida.

A empresa Taiwanesa aproveitou o seu tempo de antena na CES 2016 para apresentar o seu novo Acer Liquid Jade Primo, um verdadeiro flagship com Windows 10. O seu design mantêm-se fiel ao que conhecemos dos equipamentos da Acer, com as suas arestas arredondadas, fazendo dele um equipamento bastante ergonómico. Este equipamento tem um acabamento escovado, sendo que na sua parte frontal existe um vidro Gorilla Glass que lhe confere uma proteção extra.

Passando agora para as suas especificações, vemos um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas 1920 x 1080 pixels, processador Snapdragon 808, 3GB de RAM, 32GB de memória interna, câmara principal de 21MP, frontal de 8MP e ainda USB Type-C.

Como já pudeste constatar este Liquid Jade Primo tem umas excelentes especificações, que não servirão apenas para garantir um experiência de utilização muito boa, mas também como base para a utilização Continuum. Este pequeno acessório introduzido pela Microsoft permitir-te-á "transformar" este smartphone num PC, ligando-o a um monitor e podendo utilizar um rato e um teclado.

Se este Acer Liquid Jade Primo captou a tua atenção, posso te dizer que este smartphone será colocado à venda já no próximo mês de fevereiro por um preço que deverá rondar os 569€. Infelizmente este equipamento está para já apontada apenas para os EUA e ainda nada se sabe se o mesmo será comercializado noutros mercados.

Mais noticias da CES 2016:

  • Lenovo e Acer anunciam primeiros monitores com USB-C
  • LG apresenta nova gama “K” com o LG K7 e LG K10
  • Oppo prepara gama “F”, smartphones gama média com câmaras topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.