Acer apresenta Bike Desk, que te permite trabalhar e pedalar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para quem trabalha em casa, gastar mais eletricidade que o habitual e ainda ter pouco tempo para fazer exercício podem ser problemas. Mas destinada a resolver esses incovenientes, a Acer anunciou a “bike desk” eKinekt BD 3.

Como o próprio nome indica, esta é uma secretária que é também uma bicicleta estática. E o melhor é que além de te exercitares enquanto trabalhas, utiliza a energia produzida pelo pedalar do utilizador para potenciar a sua funcionalidade e carregar outros dispositivos.

acer

Pedala enquanto trabalhas e carrega os teus dispositivos com a energia gerada para Bike Desk

Graças ao monitor LCD e app para smartphone, terás informações sobre o teu progresso durante os regimes de exercício ou períodos de trabalho. É possível ajustar a resistência dos pedais, assento e altura da secretária na posição desejada sem dificuldades.

Esta bike desk tem duas portas USB tipo A e uma porta USB tipo C, para carregamento. Destaque ainda para um gancho para mala e um porta-bebidas para maior conforto quer no escritório quer no conforto de casa.

acer

Como funciona a “bike desk” eKinekt BD 3

À medida que o utilizador pedala, a eKinekt converte a energia cinética em carga elétrica. Basicamente consegue gerar 75 watts de energia se pedalares uma hora de forma constante a 60 rotações por minuto. Aí passa a ser possível carregares o teu computador portátil ou outros dispositivos.

De destacar os modos “Working” e “Sports”. Na prática, estes permitem que a bicicleta e a secretária se adaptem às necessidades que os utilizadores pedem no momento.

acer

Através da app podes consultar todos os dados de exercício e energia gerada, bem como podes criar vários perfis. A eKinekt BD 3 estará disponível na Europa em junho com um preço de 999 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.