Acções da Samsung atingem valores máximos inéditos

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung tem conseguido, nos últimos anos, estar na frente do "ranking" de maiores vendedores mobile do mundo. E o gráfico abaixo não deixa dúvidas.

Com um crescimento de 30% desde o início do ano, as acções da Samsung parecem ser uma verdadeira "galinha de ovos de ouro" e são, definitivamente, inéditas nesta empresa graças também ao aumento do preço global dos smartphones topo de gama e claro, à qualidade irrefutável dos smartphones desta excelente marca. Comparativamente ao mesmo período do ano passado, a Samsung conseguiu arrecadar mais 57% dos lucros este ano.

Vê também: Samsung Galaxy Note 7: Ecrã resistente, porém, risca muito facilmente

Com números tão surpreendentes, as acções da Samsung valem agora cerca de 210 biliões de dólares o que coloca esta empresa num patamar superior ao da Coca-cola, Intel ou Visa em termos de valor de mercado. Comparativamente à Apple, a Samsung está avaliada em menos 322 biliões de dólares do que a marca da maçã trincada. Contudo, é necessário destacar que a Apple tem um mercado três vezes maior do que a Samsung.

A Samsung é, de longe, a maior empresa da Coreia do Sul e uma das mais valiosas no sector da tecnologia na Ásia. Contudo, ainda continua abaixo dos gigantes Alibaba e Tencent. A menos de um mês do lançamento do novo flagship da grande rival da Samsung, será que a marca sul coreana irá manter por muito mais tempo este valor de mercado invejável?

Talvez queiras ver:

    • Renders mostram mais do Huawei Mate 9
    • Google DUO vai oferecer chamadas de voz em breve
    • iPhone 7, iPhone 7Plus, tudo o que sabemos até agora!