Acabou-se Roaming na Europa, decisão tomada hoje

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

E para aqueles como eu que até gosta de viajar, seja por prazer ou negócios, sabe a trabalheira que isso dá. Se simplesmente atravessamos a fronteira as chamadas normalmente custam o dobro e questionamo-nos porquê, se todos pertencemos a uma União chamada Europa.

Bem hoje foi o dia, um dos dias mais felizes para qualquer turista ou mesmo emigrante. O roaming vai terminar em Dezembro de 2015!

A medida foi tomada hoje após os votos serem positivos para o povo Europeu na Assembleia.

Neelie Kroes, a fantástica mulher por detrás deste engenhoso plano falou:

"Hoje é um dia excelente para os Europeus.

Hoje, o Parlamento Europeu votou para acabar com as tarifas de roaming até dezembro de 2015, como parte de um voto mais amplo de apoio para o pacote legislativo da Comissão para um " Continent Connected " .

O regulamento também garante uma internet aberta para todos - assim chamada neutralidade da rede.

Eu não poderia estar mais satisfeita.

Durante um ano eu pensei que este dia não iria acontecer. Aconteceu - conseguimos.

Conseguimos em tempo recorde, menos de um ano desde que eu sugeri este regulamento . Menos de seis meses depois de ter sido enviado ao Parlamento.

Esta votação é a UE entrega aos cidadãos.

Isto é o que a UE tem tudo a ver - se livrar de barreiras para tornar a vida mais fácil e menos dispendiosa.

Devemos saber o que está a comprar , não devemos ser roubados, e devemos ter a oportunidade de mudar a nossa mente. A votação de hoje é uma vitória , e agradeço ao relator , Pilar de Castillo, e todos aqueles que trabalharam tão duro para entregá-la hoje.

Os Estados-Membros da UE vão agora continuar a rever o regulamento e eu espero que um acordo final até o final de 2014. "

Além do final do Roaming falamos ainda de "Net Neutrality", uma neutralidade de internet onde os consumidores poderão finalmente dar um passo em frente para uma evolução esperada.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.