Acaba de ser oficializado o novo Android 6.0 Marshmallow

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No final da passada semana fomos presenteados com um vídeo, cortesia da Nat e Lo, que deixava a antever para esta semana um anuncio oficial do nome oficial do novo Android M. E o que se sucedeu foi exatamente isso, se calhar um pouco mais cedo que o que alguns estariam à espera, mas o nome do novo Android está finalmente na rua.

A nova versão da Android foi oficializada há pouquíssimo tempo e o seu nome oficial é Marshmallow. Mas o mais surpreendente neste anuncio é mesmo o número da versão Android, que ao contrário do que se estava à espera, é já a versão 6.0.

Com as informações que foram surgindo desde Maio passado, altura em que o Android M foi anunciado pela primeira vez, todos pensava-mos que a versão referente a esta atualização iria ficar pelo 5.2. Mas a Google acabou mesmo por trocar-nos as voltas e decidiu saltar diretamente para o 6.0, daí a surpresa. Apesar deste salto, as novidades inerentes ao novo Android 6.0 Marshmallow refletem-se mais nas suas funcionalidades.

Vê ainda: Android M finalmente com a possibilidade de Multi Window

Acompanhando este anuncio, foi também disponibilizado o SDK final referente ao Andoid 6.0 Marshmallow, para que os desenvolvedores possam desde já começar a adaptar as suas aplicações para a nova versão. Para os possuidores de um dispositivo Nexus, e que gostam de andar sempre em cima do acontecimento, foi também disponibilizada a última preview para instalação. Mas tenham em atenção de que não se trata da versão final do Android Marshmallow e que quando a mesma for lançada oficialmente mais lá para o final do ano terão de voltar a uma sotck ROM para receberem a atualização via OTA.

Afora que está oficializado o novo Android 6.0 Marshmallow, esperase agora pelo lançamento final da nova versão, que deverá ocorrer no próximo mês de Outubro juntamente com a apresentação da nova linha Nexus. Os primeiros a receber a versão final serão obviamente os detentores de um dispositivo Nexus, estando os restantes dependentes das atualizações lançadas pelas próprias marcas.

Talvez querias ver:

  • Este poderá ser o futuro LG Nexus 5 2015, fotografia do protótipo
  • LG está alegadamente a trabalhar num processador mais potente que o Exynos 7420 da Samsung
  • DEAL ALERT: Prepara-te para os descontos em produtos Oukitel – Valores começam nos 88€
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.