Xiaomi

Não é preciso ser um entendido em tecnologia para ter noção que esta marca está a dar muito que falar. Há pouca gente na verdade que sabe do que é que a Xiaomi se trata e entendo perfeitamente. Quando falamos em marcas Chinesas, principalmente no público Brasileiro, a primeira palavra que vêm à cabeça é “Chingling”, no entanto as coisas já não são mais assim.

Os produtos Xiaomi tem uma qualidade acima da média e o seu preço corre no sentido inverso, acessíveis a todos os mercados. Até o mais “pobre” dos terminais da Xiaomi é capaz de destronar qualquer concorrência.

   

Na 4GNews dá-mos bastante atenção ao mercado Asiático, ou como gostamos de chamar #chinaaopoder e se ainda estás cético relativamente à Xiaomi, começa a aceitar que é uma marca que virá para surpreender todos os Brasileiros. A entrada no Brasil é sinónimo do crescimento da empresa que continua a bater records e só tem 5 anos. Uma empresa que valoriza mais o seu software ao seu hardware, mas mesmo assim, consegue criar uma qualidade de gadgets impensável.

Já tive para review alguns produtos desta empresa Chinesa ( vídeos das reviews abaixo), infelizmente nunca testei um Mi Phone, mas de todos os gadgets que testei haviam algumas coisas em comum. A qualidade de unboxing, que valorizo bastante, acredito que seja o refletir de quanto as empresas pensam em ti e o quanto dão valor ao teu dinheiro; design sublime e qualidade acima daquilo que realmente paguei pelo produto. Estas foram ideias claras que retirei dos produtos da #chinaaopoder Xiaomi.

Atrevo-me a dizer que a Xiaomi terá um sucesso no Brasil maior do que a Motorola, Asus ou mesmo Samsung, a empresa Chinesa sabe jogar bem as cartas. Se muitos ficaram tristes do Mi4 ainda não estar disponível no Brasil, pensem positivo, a marca começou por um produto ( Redmi 2) que terá um preço acessível a todos, não haverá exclusões.

A Xiaomi não tem medo de lançar os produtos, por isso povo Canarinho, descansem que eles lançarão mais em breve. Se esta empresa é a maior Chinesa e se faz furor na Europa e no Mundo não é por acaso. Os Mi Fãs são mais do que apenas fãs, eles ajudam no desenvolvimento da marca, em ROM’s, temas ou mesmo em ideias nos fóruns. Portugal tem a MiUI Portugal que é comunidade que invejo, porque para além de unidos por um projecto singular, dedicam-se como se não houvesse amanhã e isso acontecerá de certeza absoluta no Brasil.

A 4GNews deseja o maior sucesso à Xiaomi nesta aventura Brasileira, porque a verdade é que precisamos de mais marcas assim, que nos dão uma qualidade super interessante por um preço que um humano pode pagar.

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.