Samsung-Galaxy-S6-edge-official-images-13Já desde o início de Agosto que temos ouvido alguns rumores sobre o futuro Samsung Galaxy S7, um dispositivo que já estará a ser desenvolvido pela marca, utilizando uma nova e mais expedita estratégia de produção que nos poderá presentear com um Galaxy S7 já no início do próximo ano ou mesmo em Dezembro deste ano.

A Samsung redobrou os seus esforços para nos dar um novo topo de gama ainda mais cedo e o Galaxy S7 poderá chegar já no final deste ano ou no primeiro raiar de 2016 durante a CES Las Vegas, algo em que pessoalmente não acredito mas no atribulado mundo da tecnologia as certezas são sempre temporárias. De qualquer forma, este novo Galaxy S7 está a ser desenvolvido com duas variantes, cada uma com um processador diferente.

   

Sem grandes surpresas teremos um Samsung Galaxy S7 com o SoC Exynos, os processadores feitos pela própria Samsung, neste caso será o novo Exynos 8890 e, por outro lado, o Snapdragon 820 da Qualcomm. Este último processador tem sido submetido a rigorosos testes, é óbvio que a Samsung não quer um processador que aqueça demasiado ou que esteja associado ao fiasco do Snapdragon 810.

Apesar de ainda não ser certa uma variante do Galaxy S7 com o SoC Snapdragon 820, algo que já podemos dar como garantido é a existência de pelo menos uma variante do próximo topo de gama Galaxy S7 com o processador Exynos 8890 (nome de código Mongoose). A grande novidade é que este Galaxy S7 com o novo Exynos terá duas variantes, uma com 3 GB de memória RAM (variante sem conectividade LTE) e outra variante com 4 GB de memória RAM e conectividade LTE.

Vê também: O Galaxy S7 poderá vir em dois tamanhos, com ecrã 4K e pode já estar pronto no final de 2015Samsung-Galaxy-S6-edge-official-images-8Tenham em mente que estes Galaxy S7 ainda não passam de protótipos experimentais mas também já ouvimos alguns passarinhos a cantar uma canção de 5.7 polegadas de ecrã e 5.2 polegadas de ecrã, portanto poderemos ter um Galaxy S7 convencional com 5.2 polegadas de ecrã ( e respectiva variante Edge), e um Galaxy S7 Plus com 5.7 polegadas de ecrã, a seu tempo saberemos.

Já temos alguns resultados de benchmarks deste novo processador Exynos 8890 sem LTE, um SoC octa-core a 1.5 GHz 64-bits e uma variante com 4 GB de RAM a 1.38 GHz também com oito núcleos de processamento e arquitectura 64-bits.

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).