Em entrevista para a Fortune o Ceo da Lenovo  que após digamos, um “negócio  da china” e que envolveu o valor de 2,91US$ biliões de dólares na aquisição da Motorola, Yang Yuanqing mandou um recado para a Apple e  Samsung  “A nossa missão é superá-los”.
“Uma interessante história de amor” foi o que disse Yang  ao repórter Miguel Helft,  e que já vinha desde 2012. Depois da  negociação ter finalizado, ambas as partes esperam aprovação dos órgãos regulamentares dos EUA e China. Enquanto isso a Lenovo começa delinear a estratégia com o intuito de conquistar terreno no competitivo mercado de smartphones. Questionado se a Lenovo tem condições de alcançar a Apple e a Samsung, Yang foi mais além ao afirmar “Definitivamente, ao longo do tempo a  nossa missão é ultrapassá-los!” O CEO da empresa prevê  vender mais de 100 milhões de smartphones só em 2015 . Além disso também confirmou que continuará a trabalhar com a marca Lenovo no mercado chinês e a Motorola para os mercados dos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Certamente que é um longo caminho a percorrer pela terceira maior companhia de smartphones, falta saber se Yuanqing concretizará o seu desejo. Na minha opinião, pela experiência que a Lenovo tem com o mercado de computadores aonde  conquistou o primeiro lugar no sector não me surpreenderia que a curto ou médio prazo atinja os lideres na concorrente área dos smartphones.

   
Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.