A MEO manda-me mais mensagens que a minha namorada!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Antes de começares a ler este artigo tens de perceber que esta é apenas uma opinião e que nem toda a gente a que perguntei sofre do mesmo. Contudo, no meu caso, a MEO usa e abusa das mensagens que me envia.

Quando cheguei a Portugal decidi ir para uma operadora que já conhecia. A MEO tem uma excelente qualidade de serviço em quase todos os aspetos. Ou seja, são raras as vezes em que estou num local sem rede e sem serviço de internet. Isso para mim é o mais importante. Afinal de contas, o objetivo de ter um telemóvel é estar contactável.

Porém, desde finais de janeiro até ao dia de hoje já recebi cerca de 42 mensagens da operadora. Ou seja, em pouco mais de mês e meio a MEO bombardeou-me com uma enorme quantidade de mensagens que, em muitos casos, era bem dispensável.

MEO... O que é demais, é erro!

Também não ajuda eu ter o serviço moche. Todas as santas semanas recebo uma mensagem que lá vão mais uns trocos por um serviço com poucos dados. Ou seja, caro para o que tenho. Mas nesse caso ainda sou pessoa para desculpar.

Porém, nada lhes custava ter uma aplicação "Moche" ou "Meo" e em vez de enviar mensagens, mandar notificações. Dessa forma conseguia silenciar as notificações da aplicação através do telemóvel e nunca mais me chateava.

Agora o que mais me chateia são mensagens de marketing. Nem vou falar do Registo de Tratamento "RGPD" que tanto se falou no ano passado com as medidas da União Europeia face os nossos dados. Não me lembro de ter assinado nada a indicar que queria receber marketing a torto e a direito.

A MEO sabe tudo sobre mim, porque não me manda publicidade que me interessa?

Mas, como disse, nem vou por aí. A MEO tem todos os meus dados. Conseguem saber o que vejo na Internet, quais os meus interesses, quais os meus gostos e paixões. Então porque é que não enviam marketing destinado a mim? Do mal o menos. Não me importo de ver publicidade que até possa ter interesse no produto.

Porém, neste pouco espaço de tempo já recebi de tudo. Waiting Rins é a festa! Não gosto da Lady Gaga. Eles sabem que nunca pesquisei por isso. Porque raio recebo uma mensagem para ativar a Lady Gaga no meu waiting ring?

Kevinho e Calema, com todo o respeito, nem os conheço! Porque recebo mensagens para comprar bilhetes?

Nem sei quem são o Kevinho e Calema. Porque é que recebo promoções de compra de bilhetes por 20€? Queres mais? Taxify... Nem existe na minha zona. Porque recebo códigos promocionais sobre o assunto?

Não era mais simples levar tudo para uma aplicação onde nos davam os descontos e informações? A única "árdua" tarefa que tinham era enviar APENAS UMA mensagem a dizer para instalar a aplicação que me dava descontos e promoções e que até era capaz de gostar. Porquê insistir em enviar mensagens que EM NADA são relacionadas comigo?

A MEO tem um excelente serviço, volto a indicar. Não tenho razões de queixa face à velocidade ou qualidade de cobertura de rede. Porém, está na hora de evoluírem um pouco e deixaram de mandar mensagens a torto e direito. Pior, mensagens que em nada se identificam comigo. Mesmo eles sabendo exatamente tudo por onde navego na internet.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.