Sony xperia Z5 copy
Xperia Z5

Quando foi introduzida, em janeiro de 2013, a linha de smartphones Xperia Z veio revolucionar o mercado dos smartphones Android de gama alta. O “Z” original trouxe-nos a resistência à água e ao pó (certificação IP57), algo que viria a tornar-se num padrão para as gerações seguintes e foi o primeiro flagship da marca a utilizar a filosofia de design Omnibalance com as suas sóbrias linhas rectangulares.

Com efeito, os Sony Xperia Z5 serão os últimos equipamentos da respeitável gama Xperia Z, portanto não teremos um Xperia Z6 mas sim, novos e mais potentes equipamentos da linha Xperia X, do Xperia XA ao Xperia X Performance.

Esta informação foi confirmada pelo departamento de Relações Públicas da Sony em resposta ao comentário de um utilizador. Fazendo uma tradução directa da resposta da Sony, do inglês para o português:

   

” A linha Xperia Z já atingiu o seu apogeu e a linha Xperia X representa um novo capítulo na evolução da nossa estratégia de produtos. Ao passo que a linha Xperia Z almejava incorporar as melhores tecnologias da Sony nos seus smartphones, a linha Xperia X aposta numa abordagem mais próxima dos consumidores, com tecnologias que se adaptem, de uma forma inteligente e com especial atenção a pontos chave como a câmara, autonomia de bateria, desempenho, hardwaresoftware.” (podem encontrar a declaração oficial, em inglês, na fonte).

A linha Z morreu, viva a linha Xperia X!
Sony-Xperia-XA-is-officia-4

Vê também: Sony Xperia X custará 599€ e Xperia XA 299€

Pessoalmente, por muito que me custe despedir de uma linha que acompanhei desde o seu início. Utilizei o Xperia Z, Z1 e ainda mantenho o Xperia Z2 como fiel companheiro. No entanto, vejo com bons olhos o encerrar deste capítulo, isto porque a Sony prendeu-se, demasiado, ao seu design Omnibalance e ao nefasto hábito de lançar um novo topo de gama a cada 6 meses.

Prevejo o despontar de uma nova era para a Sony Mobile e espero que, finalmente, lhes seja reconhecido o mérito e sucesso junto dos consumidores que bem merecem.

Talvez queiras ver:

Viagsmarena
FonteXperia Blog
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).