A linha Xperia Z chegou ao fim, viva a linha Xperia X!

Rui Bacelar

Quando foi introduzida, em janeiro de 2013, a linha de smartphones Xperia X Performance.

Esta informação foi confirmada pelo departamento de Relações Públicas da Sony em resposta ao comentário de um utilizador. Fazendo uma tradução directa da resposta da Sony, do inglês para o português:

" A linha Xperia Z já atingiu o seu apogeu e a linha Xperia X representa um novo capítulo na evolução da nossa estratégia de produtos. Ao passo que a linha Xperia Z almejava incorporar as melhores tecnologias da Sony nos seus smartphones, a linha Xperia X aposta numa abordagem mais próxima dos consumidores, com tecnologias que se adaptem, de uma forma inteligente e com especial atenção a pontos chave como a câmara, autonomia de bateria, desempenho, hardware e software." (podem encontrar a declaração oficial, em inglês, na fonte).

A linha Z morreu, viva a linha Xperia X!

Vê também: Sony Xperia X custará 599€ e Xperia XA 299€

Pessoalmente, por muito que me custe despedir de uma linha que acompanhei desde o seu início. Utilizei o Xperia Z, Z1 e ainda mantenho o Xperia Z2 como fiel companheiro. No entanto, vejo com bons olhos o encerrar deste capítulo, isto porque a Sony prendeu-se, demasiado, ao seu design Omnibalance e ao nefasto hábito de lançar um novo topo de gama a cada 6 meses.

Prevejo o despontar de uma nova era para a Sony Mobile e espero que, finalmente, lhes seja reconhecido o mérito e sucesso junto dos consumidores que bem merecem.

Talvez queiras ver:

  • #MWC16: Xiaomi apresenta oficialmente o poderoso Xiaomi Mi5
  • Todas as especificações do Xiaomi Mi5
  • Xiaomi Mi5 ultrapassa Galaxy S7 e LG G5 na AnTuTu
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt