A Huawei foi a marca que mais cresceu em 2015

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Este crescimento da Huawei reflecte-se nos dados obtidos pela IDC (fonte) relativamente ao último trimestre de 2015, tendo a marca registado um aumento de 5.7% nas vendas face ao trimestre anterior. Além disso, a Huawei manteve o terceiro lugar no que diz respeito ao número de equipamentos vendidos e na quota de mercado.

Analisando os dados relativos a todo o ano de 2015 este foi, de longe, o melhor ano para a Huawei. Tendo vendido um total de 399.5 milhões de unidades e registando um aumento anual de 10.1% em comparação com os 1432.9 milhões de equipamentos vendidos durante 2014.

A Huawei registou o maior crescimento anual, 37%, entre as 5 principais marcas
Huawei Kiwi.

Posto isto, além de ter merecido a nossa distinção como "Marca Revelação" de 2015, a Huawei começa a pressionar cada vez mais a ainda líder Samsung e distanciando-se da Lenovo que acabou o ano em 4º lugar e da Xiaomi, em 5º.

Talvez queiras ver:

  • HTC One M10 conhece a sua primeira ronda de especificações
  • Um novo Moto mais atrativo e inovador é a promessa do CEO da Lenovo
  • Análise / Review ao Huawei Mate 8
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.