Este crescimento da Huawei reflecte-se nos dados obtidos pela IDC (fonte) relativamente ao último trimestre de 2015, tendo a marca registado um aumento de 5.7% nas vendas face ao trimestre anterior. Além disso, a Huawei manteve o terceiro lugar no que diz respeito ao número de equipamentos vendidos e na quota de mercado.

   

Analisando os dados relativos a todo o ano de 2015 este foi, de longe, o melhor ano para a Huawei. Tendo vendido um total de 399.5 milhões de unidades e registando um aumento anual de 10.1% em comparação com os 1432.9 milhões de equipamentos vendidos durante 2014.

A Huawei registou o maior crescimento anual, 37%, entre as 5 principais marcas

Huawei Mate 8
Huawei Mate 8

Vê também: Huawei inaugura a sua 1ª loja em Portugal

Além disso, a Huawei teve um forte crescimento durante o último trimestre de 2015 e claro, durante todo o ano, sendo das poucas marcas chinesas que não foi afectada pelo abrandamento da economia do seu país natal.

Em boa verdade, a Huawei contornou este obstáculo ao apostar em vários mercados internacionais e ao diversificar a sua oferta de equipamentos, desde o novo Huawei Mate 8 ao icónico Huawei Nexus 6P, sem esquecer alguns equipamentos de gama média como o Huawei G8 e a mais recente aposta para o mercado brasileiro, o Huawei Kiwi.

Posto isto, além de ter merecido a nossa distinção como “Marca Revelação” de 2015, a Huawei começa a pressionar cada vez mais a ainda líder Samsung e distanciando-se da Lenovo que acabou o ano em 4º lugar e da Xiaomi, em 5º.

Talvez queiras ver:

FonteIDC
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).