A Apple tentou banir este livro em vários países!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há um livro que a Apple está a tentar banir a todo o custo. Chama-se App Store Confidential escrito por Tom Sadowski, um ex-gestor da loja de aplicações da Apple na Alemanha, Áustria e Suíça. A empresa da maçã tem vindo a tentar que o livro seja banido nos mencionados, mas sem sucesso.

Na verdade, os esforços que a Apple fez para banir o livro causaram uma situação do "feitiço virar-se contra o feiticeiro". De acordo com a Reuters, o livro está a passos largos de se tornar um best-seller na Amazon. Na verdade, o App Store Confidential já ocupa o segundo lugar nos livros mais vendidos na Amazon alemã.

Entretanto, a Apple afirma que despediu Sadowski assim que descobriu sobre o livro. Já Sadowski desmente a afirmação, dizendo que saiu da empresa por vontade própria, dando início ao projeto do livro apenas após a sua saída.

App Store Confidential é uma exposição de como a loja funciona

Sadowski dá início ao livro a dizer que todas as informações incluídas são de conhecimento público e fáceis de verificar. O autor assim defendeu-se de quaisquer acusações que a Apple possa fazer. Mesmo assim, isso não impediu a empresa de afirmar que o livro expõe segredos importantes sobre como a Apple opera.

Essencialmente, o livro descreve em detalhe os desafios de criar uma aplicação para a App Store. O livro pode ser extremamente útil para programadores, pois os mesmos aprenderão o que faz uma app ter sucesso na loja e até mesmo tornar-se App do Ano. Existe ainda uma secção dedicada ao que fazer e não fazer quando se programa para a Apple.

Sadowski dá o exemplo de uma aplicação de exercício, por exemplo. Uma app do género tem de obrigatoriamente ser compatível com o Apple Watch, caso contrário, poucas hipóteses terão de ser promovida de forma favorável na App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple é obrigada a atrasar o lançamento do iPhone 9!
  • iOS 14 pode concretizar um sonho antigo dos utilizadores da Apple. E isso é ótimo
  • iPhone 12: todos os rumores dos telemóveis Apple para 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.