Apple PencilO novíssimo Apple iPad Pro já chegou a Portugal e representa uma enorme evolução no mercado monótono dos tablets. Não só pelo seu tamanho mas principalmente pelas suas funcionalidades, este Apple iPad Pro revela-se uma óptima ferramenta de trabalho para arquitetos, designers. Todos os que queiram dar aso à sua criatividade, podem fazê-lo nesta tela interativa de 12.9 polegadas.

Este Apple iPad Pro torna-se ainda mais versátil com a sua caneta específica, a Apple Pencil que tem um preço aproximado de 99$. Com ela poderás desenhar, tirar apontamentos, criar esquemas ou simplesmente fazer uns quantos sarrabiscos e testar os teus dotes artísticos. De momento esta Apple Pencil ainda não está disponível em muitos países e várias lojas online aproveitam esta falta de oferta para aumentar bastante o seu preço. No entanto, segundo as previsões da marca, o stock será bastante reforçado até ao próximo mês.

A Apple deverá estar a sondar os mercados e os consumidores quanto à sua vontade de comprar esta Apple Pencil antes de a produzir em quantidades massivas. Relembro que esta Apple Pencil é muito mais do que uma simples stylus, com ela podes literalmente tirar apontamentos e muito mais. Exemplo disso é o testemunho, ou melhor, o trabalho de um vulgar estudante de medicina que podes ver em seguida.

   

Vê também: O Apple iPad Pro é uma excelente ferramenta para os Arquitectos e Designers, eis o porquê!

Esta é a boa notícia. É difícil menosprezar o nível de precisão e detalhe de que esta Apple Pencil é capaz. No entanto, o reverso da moeda prende-se com extrema dificuldade em desmontar este acessório para uma futura reparação ou substituição de algum componente.

O pessoal da iFixit procedeu à laboriosa tarefa de desmontar a novíssima Apple Pencil e após muito esforço lá conseguiram desvendar os segredos desta caneta inteligente. Apesar de praticamente descartável, ou melhor, literalmente descartável, uma vez que foi preciso cortar o invólucro da Apple Pencil para aceder aos seus componentes e motherboard, é virtualmente impossível desmontá-la e pôr tal e qual estava.

Esta Apple Pencil é incrivelmente complexa no seu interior. É impressionante o nível de detalhe e todos os componentes que estão literalmente comprimidos no seu interior. Fora o facto de ser descartável, os seus resultados representam um grande avanço na evolução da interação entre o ecrã de um dispositivo móvel e as stylus convencionais.


Talvez queiras ver:

  • AnTuTu afirma que o processador Huawei Kirin 950 bate os 79, não os 90 mil pontos
  • Samsung Galaxy A7 aparece em benchmark AnTuTu com Exynos 7580
  • Pepsi Phone P1s é oficial! Android a todo o gás

    😉

Viareddit
FonteiFixit
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).