A Apple é arrogante como o Hitler das inovações, sugere o CEO da #chinaaopoder LeTV

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A primeira vez que tive conhecimento da marca LeTV foi há poucos dias, com o seu smartphone praticamente sem bezels ou margens laterais do ecrã mas pelos vistos, a LeTV é uma das maiores plataformas de streaming online da China. Desta vez, a LeTV é noticiada pelo seu sentido de humor ácido, a Apple personalizada pelo ditador Adolf Hitler.

Pode parecer algo extremo e no limiar do mau gosto mas foi isso mesmo que o CEO da LeTV, uma abreviatura para Leshi TV, Jia Yueting fez através da sua conta na rede social Weibo(o Facebook chinês). A publicação foi acompanhada de uma frase sugerindo que a Apple é um império negro, um pomar rodeado por imponentes muros que confinam as inovações tecnológicas aos desígnios e caprichos do Fuher, impingindo à força os iPhones a milhões de adoradores/consumidores.

Claro que para contrastar com as ambições imperialistas da Apple no outro lado da balança temos o X900, o primeiro smartphone da LeTV que vimos há alguns dias e que será a epítome do desenvolvimento rápido e da valorização a longo prazo do consumidor, não se ficando pelo curto prazo de validade da maioria dos flagships.

O Macbook’s.

Qualquer mente mais atenta percebe que a Apple utiliza uma estratégia de marketing com séculos de comprovada eficácia, uma táctica cunhada por John D. Rockfeller, um magnata, empresário, filantropo e visionário americano que criou um produto chamado "Standard Oil" ou a gasolina padrão. Este jogo de palavras resultou às mil maravilhas e a Apple cunhou os seus iDevices seguindo a mesma lógica, apelando à necessidade humana de seguir "o normal", viver pelas regras, pelo dito padrão a seguir.

Não há dúvida de que a Apple é arrogante, principalmente na maneira como apresenta ou impõe os seus produtos (especialmente nos seus eventos em que fazem toda e qualquer concorrência parecer uma sucata), mas poderá alguém censura-la por ser tão boa naquilo que faz?

"Ein iPhone, Ein Apple, Ein Fuher"?

Talvez queiras ver:

  • Smartphone da LeTV com margens tão pequenas como pouco práticas
  • Novos videos promocionais do HTC One M9 revelam características únicas
  • BlackBerry Leap, um ecrã de 5 polegadas e uma bateria duradoura #4GNewsMWC
  • Imagens em alta-resolução do HTC One E9-leak
  • Algumas das melhores capas e acessórios para o teu HTC One M9

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.