8 smartphones que vão chegar ao mercado neste mês de abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 7 min.

Se o mês de março trouxe muitas novidades ao mercado de smartphones, o mês de abril vai contar com nada mais nada menos que oito novos smartphones à disposição dos utilizadores.

A chinesa Xiaomi vai revelar novos modelo POCO assim como mais um smartphone na submarca Redmi enquanto que a Samsung poderá lançar o novo terminal de gama média Galaxy M53 5G, mas há muito mais para conhecer. De seguida revelamos-te todos os pormenores conhecidos dos oito smartphones que vão chegar este mês ao mercado.

1. Vivo X Fold

Vivo X Fold

Um dos eventos mais aguardados deste mês é o da chinesa Vivo que vai estrear novos equipamentos móveis no seu portfólio. Além de ir lançar o seu primeiro tablet Vivo Pad, a marca vai também apresentar o seu primeiro smartphone dobrável X Fold.

E, no seu primeiro terminal do género, a Vivo não poupou nas especificações de topo. O X Fold chega equipado com o mais recente processador de topo da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1, emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

De acordo com a marca, o X Fold integra "uma dobradiça de asa flutuante de nível aeroespacial" no seu design estilo livro, sendo que o vinco do ecrã é praticamente invisível. Por falar nisso, o ecrã interior do dobrável terá oito polegadas com uma resolução 2K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já o ecrã OLED interior conta cm 6,53 polegadas, resolução Full HD+ e uma taxa de atualização também de 120 Hz. Ambos os ecrãs incluem um sensor de impressões digitais sob o painel.

O modelo é apresentado no próximo dia 11 de abril.

2. Vivo X Note

Vivo X Note
Crédito@WhyLab

Espera-se que outro dos lançamento a acontecer no evento de 11 de abril da Vivo seja o do smartphone X Note. Este será um smartphone dito convencional no seu design e vai contar com um ecrã AMOLED de sete polegadas que vai oferecer uma resolução Quad HD+, assim como uma taxa de atualização de 120 Hz.

Deverá chegar com o processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos e será disponibilizado em três variantes distintas: uma com 8 GB de memória RAM com 256 GB de armazenamento interno, 12 GB + 256 GB e ainda com 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna.

Para os adeptos de fotografias, o X Note reserva uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 50 megapixéis, um segundo sensor de 48 megapixéis, um terceiro de 12 megapixéis, e por último, um quarto sensor de oito megapixéis com zoom de 5x. De resto, será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 80 watts.

3. iQOO Neo6

iQOO Neo6

Outra das novidades que vai ser apresentada em abril é o iQOO Neo6. No entanto, este modelo, numa primeira fase, estará apenas disponível no mercado chinês e só posteriormente deverá chegar às prateleiras das lojas de todo o mundo.

De acordo com os rumores disponíveis sobre este terminal, o Neo6 chegará equipado com um ecrã AMOLED de 6,62 polegadas que oferece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ah, e ao que tudo indica vai também ter um leitor de impressões digitais embutido no ecrã.

Vai integrar o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM, assim como terá até 256 GB de armazenamento interno. Sabe-se também que será alimentado por uma bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 80 watts. Chega a executar o sistema operativo Android 12.

4. Redmi 10 Prime+ 5G

Redmi 10 Prime+

Como não podia deixar de ser, a Xaiomi vai também apresentar novidades em abril e o Redmi 10 Prime+ 5G será um dos novos terminais a chegar ao mercado. Como modelo de gama média que é, está equipado com o processador MediaTek Dimensity 700 com suporte para comunicações 5G.

Deverá ficar disponível em duas variantes ambas com 128 GB de armazenamento interno, mas com 4 GB ou 6 GB de memória RAM. Já a bateria robusta de 5.000 mAh contará com suporte para carregamento rápido de 18 watts.

O Redmi 10 Prime+ 5G vai chegar com um ecrã de 6,58 polegadas com resolução de 2408x1080 pixéis e uma taxa de atualização de 90 Hz, assim como vai executar o sistema operativo Android 11.

De resto, na parte ótica apresenta especificações mais humildes com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor de profundidade de dois megapixéis de resolução, enquanto que na zona frontal está uma câmara de cinco megapixéis.

5. Samsung Galaxy M53 5G

Samsung Galaxy M53 5G

Espera-se que em abril a Samsung também lance o sucessor do Galxy M52, o M53 com suporte para comunicações 5G. E Este terminal vai chegar com argumentos de peso como por exemplo o processador Dimensity 900 da MediaTek emparelhado com 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Mas o novo Galaxy M53 5G tem tudo para conquistar os utilizadores adeptos de fotografia com a sua câmara frontal de 32 megapixéis de resolução e a configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 108 megapixéis, complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e mais dois sensores com dois megapixéis de resolução cada um.

Por sua vez, o ecrã integrado terá 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

6. POCO F4

Redmi K40S

Mas não é só na submarca Redmi que a Xiaomi vai apresentar novidades, será também em abril que vamos conhecer a nova série POCO F4 que vai integrar o modelo padrão que passamos a descrever. Na realidade, este será uma versão renomeada do Redmi K40S.

Nesse sentido vai chegar equipado com o processador Snapdragon 870 Soc emparelhado com 8 GB de memória RAM e a executar Android 12, sob a interface MIUI 13. Já na ótica, o POCO F4 vai apresentar configuração de câmara tripla com um sensor principal de 50 megapixéis, um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor macro de cinco megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 32 megapixéis.

Por último, vai também integrar um ecrã AMOLED de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como com uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

7. POCO F4 GT

Outro dos modelos a chegar em abril será o POCO F4 GT que vai estar equipado com o chip Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com memória RAM LPDDR5 de 8 ou 12 GB e armazenamento UFS 3.1 de 128 ou 256 GB.

O ecrã OLED de 6,67 polegadas, por sua vez, vai oferecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 120 Hz. Mas o melhor de tudo é que chega com uma bateria de 4.700 mAh com o desejado suporte para carregamento rápido de 120 watts da marca.

De resto, vai contar com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis e um sensor macro de dois megapixéis. Na zona frontal, estará uma câmara de 20 megapixéis para videochamadas e selfies.

8. POCO F4 Pro

Infelizmente, sobre este terminal POCO são ainda conhecidos poucos pormenores, mas prevê-se que chegue ao mercado com o novo processador Dimensity 9000 SoC da MediaTek e que seja disponibilizado em três variantes: uma com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, uma segunda versão com 8 GB + 256 GB e uma terceira com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Especula-se ainda que a sua configuração de câmara traseira inclua um sensor primário com 108 megapixéis de resolução.

Para já, estes são os oito novos smartphones aos quais poderemos dar as boas-vindas neste mês de abril. Como vimos pelas especificações, há um novo modelo a chegar para todos os gostos e necessidades e cá estaremos para te darmos conta da sua chegada ao mercado e respetivos preços.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt