8 jogos grátis para Android para jogares sem internet

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 4 min.

A Google Play Store está repleta de jogos para smartphones Android. Contudo, não existe um filtro que permita descobrir quais deles podem ser jogados mesmo sem ter à disposição uma ligação à internet.

A pensar nisso, decidi fazer uma pequena lista com alguns dos melhores jogos para Android que poderás jogar offline. Tudo que necessitas é de os descarregar para o smartphone e estarão prontos a ser jogados em qualquer lugar, mesmo sem internet.

Outra benesse desta lista é que todas as propostas são gratuitas. Deste modo, não só poderás dispensar uma ligação de dados como não terás de pagar um cêntimo sequer para os teres no smartphone.

Alto’s Odyssey

Este é um dos jogos mais aclamados pela crítica e leva-te a descobrir os mistérios do deserto. Poderás explorar várias cidades-templo, atravessar desfiladeiros e percorrer dunas varridas pelo vento.

Alto’s Odyssey é uma verdadeira odisseia com mecânicas fáceis de interiorizar, portanto, uma proposta ideal para momentos mais relaxantes. Terás mais de 180 objetivos a cumprir e a garantia de várias horas de entretenimento.

Descarrega Alto’s Odyssey da Google Play Store

Asphalt 8

Para os fãs do desporto automóvel, Asphalt 8 não será um nome estranho. Trata-se de um dos jogos de corridas mais populares do universo mobile, com milhões de jogadores espalhados pelo mundo.

Com mais de 300 caros disponíveis, incluindo marcas de renome como Lamborghini, Bugatti ou Porsche cada corrida estará repleta de desafios. Embeleza a tua prestação com piruetas e saltos de 360º, mas nunca te esqueças que o objetivo é ser o primeiro a cortar a meta.

Descarrega Asphalt 8 da Google Play Store

BombSquad

Se procuras um jogo divertido, casual e para jogar com os amigos, então BombSquad é uma excelente proposta. Este suporta até 8 jogadores e propõe diferentes desafios a todos os participantes.

Encontrarás modos de jogos como capturar a bandeira, homem bomba ou morte em câmara lenta. É garantido que a diversão, animação e competição saudável irão dominar cada sessão de jogo.

Descarrega BombSquad da Google Play Store

Crossy Road

Mais um clássico dos jogos offline para Android. Em Crossy Road não encontrarás gráficos pomposos, mas sim um desafio simples e viciante que certamente ocupará vários momentos mais relaxados do teu dia.

O objetivo é simplesmente fazer uma galinha atravessar de um lado da rua para o outro. O desafio é fazer essa travessia numa rua movimentada sem ser atropelada por nenhum dos veículos em trânsito.

Descarrega Crossy Road da Google Play Store

Fallout Shelter

Fallout Shelter não é dos títulos mais recentes desta lista, mas continua a ser uma proposta que deves espreitar. Se és fã de jogos de sobrevivência, este é o título indicado para ti.

Aqui és colocado aos comandos de um abrigo nuclear para liderar o futuro da humanidade após um desastre. Caber-te-á a ti gerir os recursos essenciais à sobrevivência da humanidade, distribuir eficientemente os recursos humanos para o bom funcionamento do abrigo e muito mais.

Descarrega Fallout Shelter da Google Play Store

Iron Blade: Lendas Medievais

Para os fãs do género RPG, Iron Blade: Lendas Medievais é uma das melhores propostas que temos. Nele serás transportado para a idade medieval europeia e enfrentar um continente repleto de monstros, horror e guerra.

Coleciona armas, explora cenários de tirar o fôlego e testa as tuas habilidades com os vários desafios que encontrarás. As mecânicas de jogo são de fácil aprendizagem e os gráficos fazem esquecer que estás a jogar num smartphone.

Descarrega Iron Blade: Lendas Medievais da Google Play Store

Into the Dead 2

Entramos agora no reino dos zombies, nesta que é a segunda iteração de um dos mais populares jogos do género. Serás colocado num cenário apocalítico numa corrida fervorosa para salvar a tua família.

Conforme avançares no jogo, irás desbloquear novas armas, novo cenários e desafios mais difíceis. Percorre uma história inquietante pela sobrevivência da raça humana num mundo infestado por mortos-vivos.

Descarrega Into the Dead 2 da Google Play Store

Mazes & More

Sem esquecer os amantes de quebra-cabeças, eis que proponho Mazes & More. Um título perfeito para uma pausa rápida com alguns desafios que irão estimular o teu cérebro.

Tal como o título indica, o objetivo é superar os vários labirintos que os criadores deste jogo prepararam. São 450 labirintos, cada um com uma solução diferente e repletos de inimigos e armadilhas que dificultarão a sua resolução.

Descarrega Mazes & More da Google Play Store

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.