8 boas séries que não podes perder na Amazon Prime

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Por vezes, pode ser difícil escolher uma boa série no meio dos portefólios variados e extensos das plataformas de streaming.

Para ajudar nessa escolha, selecionámos oito boas séries da Amazon Prime que vão colar-te ao ecrã e proporcionar-te entretenimento de qualidade.

1. The Rig

Esta série, de forma inesperada e bem-sucedida, alia momentos assustadores a ecoterrorismo, tendo como cenário de fundo uma plataforma petrolífera, localizada na costa da Escócia.

Tudo começa quando a equipa da Kinloch Bravo fica privada de todas as comunicações com o mundo exterior e enfrenta uma ameaça que vai muito além do que seria possível imaginar…

2. Three Pines

Baseado numa série de romances policiais, Three Pines conta com a excelente interpretação de Alfred Molina no papel principal e com reviravoltas suficientes para viciar.

Armand Gamache viaja até uma pequena localidade para investigar vários homicídios que lá ocorreram. Aqui é forçado a enfrentar vários demónios, incluindo os seus, e a descobrir muitos segredos guardados pelos habitantes locais.

3. The English

Na narrativa desta série que se passa na América Central de 1890, os personagens principais, interpretados por Emily Blunt e Chaske Spencer, formam uma aliança com o objetivo de se vingar de todos aqueles que se atravessaram no seu caminho para os destruir.

Esta série é uma co-produção entre a Amazon Prime e a cadeia de televisão BBC.

4. The Mammals

Esta série, protagonizada pelo conhecido apresentador de televisão James Corden, é uma comédia de humor negro com uma pitada de drama.

Aqui, o apresentador dá vida a Jamie, um chef detentor de uma estrela Michelin que descobre que a sua esposa grávida teve casos extraconjugais secretos com alguns homens.

5. The Peripheral

The PeriPheral é dos mesmos autores de Westworld e segue a história de uma mulher que começa a testar um novo headset de Realidade Virtual que a leva para uma nova realidade muito sedutora.

Como expectável, a simulação não se limita a ser um passeio de emoção sem compromissos, e a protagonista rapidamente vê-se envolvida numa conspiração perigosa e perante consequências que podem mudar o mundo.

6. The Rings of Power

É uma das mais famosas e também das séries mais vistas da plataforma de streaming Amazon Prime e é especialmente recomendado para fãs de Tolkien.

A primeira temporada conta as histórias de vários personagens envolvidos, de alguma forma, na criação do desejado anel do poder. Segue também o plano malévolo de Sauron para governar a Terra Média e como todas as tribos se unem para o deter.

7. A League of Their Own

Baseado no filme de 1992 que tinha Geena Davis e Madonna entre os principais papéis, esta série conta a história da equipa feminina de basebol Rockford Peaches.

As jogadoras enfrentam no seu dia a dia não só os perigos inerentes à Segunda Guerra Mundial como também todas as dificuldades de uma época misógina.

8. The Terminal List

James Reece é um antigo SEAL da marinha norte-americana que sofre de stress pós-traumático e de culpa de sobrevivente, depois de todo o seu pelotão ter morrido numa missão secreta.

Quando descobre novas informações que apontam a responsabilidade a membros do governo e das forças armadas norte-americana, Reece procura vingar a morte dos seus camaradas de armas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt