7 novos smartphones que vão chegar em novembro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 5 min.

Ainda que 2022 esteja já na sua reta final, as fabricantes de smartphones têm ainda novidades para apresentar este ano.

Juntámos todos os dados divulgados e estes são os sete novos modelos que podem ser apresentados neste mês de novembro que promete deixar o segmento de smartphones ao rubro.

1. Realme 10

📅 COMING SOON - #realme10 Global Launch Event: 2pm (UTC+8), 9th Nov. The game-changer #realme device you have ever seen. Hit 💛, stay tuned and be the first to know! #SweepThroughtheCompetition pic.twitter.com/m8GVlbs3De

— realme (@realmeglobal) 31 de outubro de 2022

O Realme 10 tem já a confirmação oficial de que chegará ao mercado global no próximo dia 10 de novembro. Sabe-se que o modelo base vai ser lançado nesta data, mas apesar de existirem rumores sobre um modelo Realme 10+, não está confirmado que nesse dia também o conheceremos.

Quando ao Realme 10, dizem os rumores de que terá o processador MediaTek G99 com suporte para comunicações 4G. Este modelo económico vai contar também com um ecrã de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts e no painel traseiro vai apresentar uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor de 50 megapixéis acompanhado de um outro sensor com dois megapixéis de resolução.

2. OPPO A98

Apesar de a data de lançamento do OPPO A98 se manter no segredo dos deuses, há fortes probabilidades de o modelo ser apresentado ainda durante o mês de novembro.

As informações disponíveis sobre as suas especificações são também poucas, mas os rumores avançam que este OPPO chegará com o processador Snapdragon 778G SoC, assim como com um ecrã com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Destaque para a bateria de 5.000 mAh integrada com suporte para carregamento rápido de 67 watts e para o sensor primário com 108 megapixéis de resolução.

3. OPPO A58 5G

Mais um modelo OPPO e mais uma data de lançamento que não está confirmada oficialmente, mas que pode acontecer durante este mês. Entretanto, muitas das especificações do OPPO A58 5G foram já reveladas por vários rumores e o site 91Mobiles divulgou também uma renderização que podemos ver na imagem acima exposta.

O modelo será alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 700 e vai contar com de até 8 GB de memória RAM LPDDR4X e de até 256 GB de armazenamento UFS 2.2 A lista de especificações inclui ainda uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 33 watts e uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor principal de 50 megapixéis complementado por um segundo sensor com dois megapixéis de resolução.

4. OPPO Reno 9

Se todos os rumores se confirmarem, a OPPO arrisca-se a ser a marca com mais lançamentos no mês de novembro. Espera-se que também a série Reno 9 seja apresentada neste mês.

A série vai contar com os modelos Reno 9, 9 Pro e 9 Pro+, mas apenas são conhecidas especificações da versão base. O modelo padrão terá então o processador Snapdragon 778G Plus aos comandos, assim como será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

De resto, vai ainda contar com um sensor primário de 64 megapixéis de resolução e com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

5. Redmi Note 11 Pro 2023

Esperava-se que o Redmi Note 11 Pro 2023 tivesse sido revelado em outubro, mas visto que não aconteceu, é bastante provável que a sua apresentação oficial aconteça neste mês de novembro.

Vários rumores apontam para que este modelo venha a ser disponibilizado em apenas duas regiões: a Europa e o Sudoeste Asiático, sendo que irá herdar vários atributos do modelo Redmi Note 10 Pro.

O que sabemos até agora é que terá o processador Snapdragon 732G SoC e um ecrã de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Será alimentado por uma robusta bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 33 watts e na configuração de câmara traseira vai contar com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultrawide de oito megapixéis, um macro com cinco megapixéis e ainda um sensor de profundidade com dois megapixéis de resolução.

6. Xiaomi 13

Este é um dos lançamentos mais aguardados do ano e também um dos mais relevantes para a marca chinesa. Espera-se que depois do anúncio oficial da Qualcomm, a marca chinesa apresente oficialmente a nova série de topo Xiaomi 13 que será alimentada pelo processador Snapdragon 8 Gen 2.

É também expetável que a marca apresente apenas dois modelos da nova série: o modelo base e o Xiaomi 13 Pro. Relativamente ao Xiaomi 13 este vai chegar com um ecrã de 6,38 polegadas, um sensor primário de 50 megapixéis e suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Já sobre o Xiaomi 13 Pro foram divulgados mais pormenores “suculentos”. O modelo avançado vai contar com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução QHD e taxa de atualização de 120 Hz.

Mas o destaque vai diretamente para a configuração de câmara traseira que vai incluir o sensor primário Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis, complementado por um sensor ultrawide e um sensor telefoto, ambos com 50 megapixéis de resolução. Conta ainda com a chancela Leica e com os processadores Surge C2/P2, proprietários da marca.

Chega a executar a interface MIUI 14, baseada no sistema operativo Android 13, integrando também uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

7. Motorola Moto X40

Motorola Edge 30 Pro
À semelhança do seu antecessor, também o Moto X40 será vendido na Europa com a designação comercial Edge 40 Crédito@Motorola

Tal como a Xiaomi, também a Motorola aguarda pacientemente pelo anúncio da Qualcomm para apresentar o seu próximo flagship que será igualmente alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2.

Este estará complementado por de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno. Terá também um ecrã de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

Terá uma configuração de câmara tripla que vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, um grande angular igualmente com 50 megapixéis e um sensor telefoto com 12 megapixéis e possivelmente com zoom ótico de 2x.

Executa o mais recente sistema operativo Android 13 e irá também integrar uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt