dropboxApesar de não admitir que foi pirateado, o serviço de armazenamento Dropbox viu mais de 7 milhões de usernames e passwords roubadas dos seus servidores. Cerca de 400 destas contas foram publicadas pelo hacker Pastebin, que, após pagamento de uma certa quantia em bitcoin, tornou públicas ainda mais contas e respectivas palavras-passe.

Este serviço, utilizado por milhões de pessoas, a nível global, viu a sua integridade e segurança devassada com o roubo de milhões de contas. Isto é dropbox leakparticularmente grave, porque, com o usernamepassword, qualquer pessoa consegue aceder aos conteúdos armazenados nesta cloud.

Segundo fontes oficiais da Dropbox, um dos seus porta-vozes, afirmou que as passwords haviam sido roubadas de outros serviços, quais, não especifica. Além disso, afirma que a grande maioria das palavras-passe furtadas estariam já expiradas. No entanto, permanece o mistério de quantas contas foram, ao certo, pirateadas. Quantos dos dados roubados permitiram um efectivo acesso à conta de armazenamento digital.

   

“A Dropbox não foi hackeada. Os nomes de utilizador e respectivas passwords foram, infelizmente, roubados de outros serviços e, em seguida, utilizados para tentar aceder a várias contas pessoais da Dropbox. Nós já tínhamos detectado este ataque e a maioria das palavras-passe publicadas já se encontravam expiradas. Todas as outras palavras-passe já terão expirado, desde então.” Traduzido para Português.

Temos que repensar seriamente o conceito de privacidade e de segurança digital. Na semana passada, o serviço de mensagens instantâneas Snapchat, foi alvo de um ataque semelhante, resultando em mais de 13 GB de fotos íntimas, muitas das quais, com cariz de pornografia infantil. E claro, as célebres fotos roubadas a várias celebridades no escândalo iCloud. Este ataque à Dropbox está longe de ser um caso isolado.

Mentalizem-se da inexistência de um serviço totalmente seguro. Enquanto for comum e mesmo banal, enviar fotos de natureza sexual, ou armazena-las online, não faltarão cabeças a tentar quebrar os mecanismos de segurança. É uma simples lei económica que profere o seguinte: Enquanto houver procura, haverá, necessariamente, oferta.

Deixa o teu comentário abaixo e também um Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).