7 Milhões de contas Dropbox hackeadas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de não admitir que foi pirateado, o serviço de armazenamento bitcoin, tornou públicas ainda mais contas e respectivas palavras-passe.

Este serviço, utilizado por milhões de pessoas, a nível global, viu a sua integridade e segurança devassada com o roubo de milhões de contas. Isto é particularmente grave, porque, com o username e password, qualquer pessoa consegue aceder aos conteúdos armazenados nesta cloud.

Segundo fontes oficiais da Dropbox, um dos seus porta-vozes, afirmou que as passwords haviam sido roubadas de outros serviços, quais, não especifica. Além disso, afirma que a grande maioria das palavras-passe furtadas estariam já expiradas. No entanto, permanece o mistério de quantas contas foram, ao certo, pirateadas. Quantos dos dados roubados permitiram um efectivo acesso à conta de armazenamento digital.

"A iCloud. Este ataque à Dropbox está longe de ser um caso isolado.

Mentalizem-se da inexistência de um serviço totalmente seguro. Enquanto for comum e mesmo banal, enviar fotos de natureza sexual, ou armazena-las online, não faltarão cabeças a tentar quebrar os mecanismos de segurança. É uma simples lei económica que profere o seguinte: Enquanto houver procura, haverá, necessariamente, oferta.

Deixa o teu comentário abaixo e também um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.