YouTube Red Google Play Music 60dB Podcasts
Google Play Music integrará podcasts da 60dB!

A Google já chegou a acordo para a aquisição da 60dB, uma empresa dedicada ao setor dos Podcasts. A partir de dia 10 de novembro, a 60dB passará a ser comandada pela empresa norte-americana, que inicia agora uma estratégia voltada para a sua Google Play Music.

Contudo, vamos por partes. Em primeiro lugar, a 60dB nasceu no outono passado, por assim dizer. A empresa tem cerca de um ano de idade e, ainda que sob a forma de uma startup, a mesma conseguiu despertar o interesse da gigante Google.

Vê ainda: Honor 7X já é oficial com o Kirin 659, dual-câmara e ecrã deslumbrante!

   

O preço não foi, todavia, revelado. No entanto, espera-se que esse valor seja devidamente anunciado daqui a menos de um mês, quando o acordo for efetivamente oficializado. Seja como for, que razão terá levado a Google a optar pela conclusão deste negócio?

Bem, a resposta é relativamente óbvia. De acordo com um estudo feito pelo New York Times em 2016, cerca de 65% dos podcasts ouvidos diariamente em todo o mundo são feitos através da aplicação de Podcast da Apple.

E, se pensarmos bem, a Microsoft desistiu do seu próprio serviço de streaming de música, por via do domínio do Spotify e do Apple Music, pelo que também o Play Music é um dos que corre atrás dos dois primeiros classificados nessa matéria. E claro, esse não é, de todo, o objetivo da Google.

Por outro lado, a aplicação criada por um trabalhador da Netflix, acaba por se destacar pelo seu “Quick Hits”. Esse é, basicamente, o espaço onde poderão ser encontradas pequenas gravações, em formato podcast bastante interessantes e com uma duração tão simples quanto possível, recheadas de boas histórias.

Google Play Music precisa podcasts, tal como os da 60dB!

Assim, para finalizar, resta saber como é que, para além desta medida, conseguirá a Google exponenciar o seu serviço de streaming musical, que parece cada vez mais esquecido num universo bicéfalo.

Já agora, se és um(a) fã de podcasts, fica atento(a) àqueles que poderás encontrar na 4gnews, sejam eles em formato de Live Semanal ou num registo mais íntimo.

Outros assuntos relevantes:

Atualizações para o Android Wear 2.0 chegarão através da Play Store

OnePlus 6 – Conceito mostra-nos um sonho de smartphone

LG continua a perder dinheiro com a produção de smartphones Android

Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.