6 smartphones que vão chegar equipados com Snapdragon 8+ Gen 1

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 4 min.

Agora que a Qualcomm já apresentou o novo chip Snapdragon 8+ Gen 1, é a vez dos fabricantes de smartphones fazerem as suas revelações.

OnePlus, Realme e Asus já confirmaram novos terminais com este chip, mas a Xiaomi e a Samsung também podem apresentar novos topos de gama com o processador da Qualcomm. Preparámos uma lista dos novos smartphones que vão chegar equipados com a versão melhorada Snapdragon 8+ Gen 1.

1. OnePlus 10 Ultra

OnePlus 10 Ultra

Foi na rede social chinesa Weibo que a OnePlus confirmou que irá lançar um smartphone com o chip Snapdragon 8+ Gen 1. A marca não revelou especificamente qual será o equipamento, mas avançou que vai chegar no terceiro trimestre de 2022, ou seja entre julho e setembro.

Mas, para além do chip agora confirmado, poucos são os pormenores conhecidos do próximo flagship OnePlus. Espera-se que o terminal forneça suporte para carregamento rápido de 150 watts,uma vez que a marca já o integrou em outro terminal disponível no mercado chinês da série Ace.

Outro dos rumores avançados é que o OnePlus 10 Ultra será o primeiro equipamento da marca a integrar uma objetiva periscópica na sua configuração de câmara traseira, além de que a parte ótica deverá ostentar a chancela Hasselblad.

2. Realme GT 2 Master Explorer Edition

Realme GT 2 Master Explorer Edition

À semelhança da OnePlus também a Realme utilizou a rede social Weibo para confirmar que o novo GT 2 Master Explorer Edition vai contar com a versão melhorada do chip da Qualcomm.

Mas a marca não adiantou a data de lançamento ou revelou especificações. Por outro lado, não existem também rumores que adiantem o que podemos esperar ver neste novo terminal Realme.

A única informação disponível é que o design ficou a cargo do japonês Naoto Fukasawa que colaborou já com a Realme na conceção de outros terminais. É também avançado que o painel traseiro do smartphone será bastante confortável de utilizar, pois simula a sensação de toque em papel.

3. Asus ROG Phone 6

Get ready! The 1st gaming phone with Qualcomm® Snapdragon® 8+ Gen 1 is coming SOON#ROGPHONE6 #ForThoseWhoDare pic.twitter.com/jax1XbDcA5

— ROG Global (@ASUS_ROG) 20 de maio de 2022

Por sua vez, a Asus anunciou na rede social Twitter que o novo smartphone gaming ROG Phone 6 chegará com o Snapdragon 8+ Gen 1.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, graças à integração deste chip o Phone 6 terá um desempenho e uma eficiência energética superior em 15% ao seu antecessor.

Por outras palavras, com o novo Asus ROG Phone 6 os utilizadores terão mais 70 minutos de bateria para os jogos e mais 14,5 horas de reprodução de música. Valores que prometem conquistar o mercado.

Sobre outras especificações técnicas ou data de lançamento do terminal, não há informação disponível, mas durante as próximas semanas deveremos ter acesso a mais promenores.

4. Xiaomi 12 Ultra

Xiaomi 12 Ultra
Capa Porsche Design vem confirmar design circular da configuração de câmara traseira do Xiaomi 12

A Xiaomi não confirmou qual dos seus smartphones terá o Snapdragon 8+ Gen 1, mas ao que tudo indica será o modelo direcionado para a fotografia 12 Ultra.

Espera-se que o terminal chegue com este chip aos comandos e emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

A parte ótica será um dos argumentos mais fortes deste terminal. A configuração de câmara traseira tripla vai contar com o sensor Sony IMX989 de 50 megapxéis. Já os restantes sensores serão um ultrawide com 48 megapixéis de resolução e um sensor telefoto também com 48 megapixéis e zoom digital de 120x.

De resto, vai contar com um ecrã de 6,73 polegadas com uma resolução de 2K e uma taxa de atualização dinâmica de até 120 Hz. A alimentar o Xiaomi 12 Ultra vai estar uma bateria de 4.900 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

5. Samsung Galaxy Z Flip4

Breaking!Galaxy Z Flip4 Geekbench 1277/3642Snapdragon 8 Gen1+ TSMC 4nm3.19GHz X2+2.75GHz A710+1.8GHz A510 pic.twitter.com/2I7yEGY0mY

— Ice universe (@UniverseIce) 19 de maio de 2022

Em agosto, a Samsung deverá lançar os novos dobráveis no qual se inclui o Galaxy Z Flip4. Recentemente, o leaker Ice Universe revelou que o terminal, equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 tinha passado pela plataforma GeekBench.

Além da integração da versão melhorada do chip da Qualcomm, o dobrável deverá também contar com 8 GB de memória RAM e com variantes de 128 GB e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Outros rumores avançaram também que o equipamento vai chegar com uma bateria maior, agora de 3.700 mAh, que terá suporte para carregamento rápido de 25 watts.

6. Samsung Galaxy Z Fold4

Samsung Galaxy Z Fold4
Renders do Samsung Galaxy Z Fold4 divulgados no mundo Web Crédito@OnLeaks/SmartPrix

O outro dobrável que da Samsung que chega em agosto é o Galaxy Z Fold4 que também é apontado como tendo o chip Snapdragon 8+ Gen 1.

Espera-se que o novo dobrável tenha um formato mais quadrado que o seu antecessor. Outra das novidades é que o Galaxy Z Fold4 será também mais fino e leve que o modelo anterior. Recorde-se que o Galaxy Z Fold3 pesa 271 gramas e, ao que tudo indica, o sucessor vai reduzir alguns gramas a este peso.

Ao que tudo indica, a Samsung irá também alterar o design de dobradiça dupla para um mecanismo de dobradiça única, para tornar este dobrável num equipamento mais compacto e robusto.

Por fim, deverá contar também com uma bateria de 4.270 mAh, dividida em dois pacotes, um de 2002 mAh e outro de 2.268 mAh, além de suporte para S Pen.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt