6 séries de terror que não podes perder em mês de Halloween

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Outubro é o mês do Halloween e as plataformas de streaming vão assinalar a ocasião com a estreia de várias séries de terror.

A maior parte das novidades vão chegar através do Netflix, mas a Amazon Prime e a Disney+ têm também séries assustadoras para os fãs deste género.

1. O clube da meia-noite – Netflix

O novo thriller psicológico de Mike Flanagan é uma adaptação para televisão do romance de Christopher Pike de 1994 e promete momentos de muito suspense.

Acompanha a história de sete jovens adultos com doenças terminais e que estão sob a supervisão do médico chefe de equipa do Rotterdam Hospice. Todas as noites, à meia-noite, os jovens juntam-se para contar histórias de terror uns aos outros.

Até que uma noite, fazem um pacto: quando um deles morrer, os outros vão tentar estabelecer comunicação além-túmulo com ele. E, sem surpresa, quando um dos jovens morre, começam a acontecer ocorrências misteriosas.

2. Werewolf by night – Disney+

Com a chancela Marvel Studios, Werewolf by nignt é protagonizado por gael Garcia Bernal que aqui veste a pele de Jack Russell, um homem que traz consigo uma maldição de família que o transforma em lobisomem.

Assim que consegue dominar a sua “natureza mais selvagem”, Jack Russell transforma-se num herói que combate demónios e outras forças do mal, cruzando-se várias vezes com outros heróis do universo Marvel.

3. The Watcher – Netflix

Esta série de sete episódios é do criador de American Horror Story, Ryan Murphy, conta com Naomi Watts e Bobby Cannavale como protagonistas e baseia-se numa história real.

Nora e Dean mudam-se para a casa dos seus sonhos em New Jersey, mas quase de imediato começam a receber cartas sinistras e assustadoras de alguém que se apelida a si mesmo como The Watcher.

Rapidamente, os segredos mais obscuros começam a ser revelados, o que dá origem a muitos momentos de tirar a respiração ao incauto telespectador.

4. The School for good and evil – Netflix

Baseado num romance de fantasia, The School for good and evil acompanha a história de duas amigas que são raptadas para serem levadas para a (exatamente) escola do bem e do mal.

Uma vez na escola, as duas amigas aprendem a controlar todos os seus poderes, sendo que começam a trilhar caminhos bastante diferentes, uma para o lado bom e a outra para um lado mais obscuro...

5. The devil’s hour – Amazon Prime

A Amazon Prime aposta tudo nesta série de mistério e crime que promete tornar-se viciante para os adeptos deste género.

Aqui ficamos a conhecer a história de Lucy Chambers, uma mulher que todas as madrugadas acorda às 3 horas e 33 minutos, a chamada hora do diabo. Como se isso não fosse suficiente, o nome de Lucy fica associado a uma série de homicídios macabros que ocorrem na zona onde vive.

Mas é a partir desse momento que Lucy começa a ter respostas para muitos acontecimentos da sua própria vida.

6. Guillermo Del Toro’s Cabinet of Curiosities – Netflix

Desde 2018 que os fãs de Guillermo Del Toro aguardam por esta série que promete muitos sustos impróprios para doentes cardíacos.

Cada um dos oito episódios terá um realizador diferente, com dois destes a terem a assinatura do próprio Del Toro. Das histórias pouco ou nada se sabe, mas a fantástico e o terror são dois dos ingredientes obrigatórios.

Contrariamente ao que costuma fazer, a Netflix não vai disponibilizar logo toda a série. Os episódios vão ser lançados dois a dois, durante quatro dias consecutivos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt