6 gadgets TP-Link ideais para ter em casa neste Regresso às Aulas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A época de regresso às aulas e ao trabalho pode ser mais agradável com a ajuda da tecnologia. A pensar nisso, a TP-Link vem reforçar o seu catálogo e mostrar como a tecnologia pode ajudar neste regresso à rotina. Ou seja, numa altura em que o novo desafio está prestes a começar.

A conjugação entre trabalho, família e obrigações sociais, tentar adaptar-se a acompanhar os mais novos em algumas horas de estudo por dia. Mas não tem de ser assim. Com um pouco de ajuda da tecnologia, é possível tornar o regresso à escola manejável - e até mesmo agradável.

A Importância de uma Internet rápida e sem falhas para trabalho e lazer

No mundo de hoje, o acesso rápido e fiável à Internet é mais importante do que nunca. Quer seja um estudante que precisa de conseguir pesquisar e escrever trabalhos ou um pai que precisa de conseguir trabalhar a partir de casa. É essencial ter uma rede rápida e fiável. É por isso que é tão importante investir em equipamento de rede de qualidade.

1. Deco XE75 - Sistema Wi-Fi 6E AXE5400 Tri-Band Mesh

TP-Link

O Deco XE75 é a solução de rede perfeita para grandes áreas porque utiliza a Tecnologia Mesh IA para unificar a sua rede doméstica com um único nome de rede sem fios. Isto ao mesmo tempo que lhe proporciona melhores ligações à medida que nos deslocamos.

Além disso, o True Tri-Band Network Performance assegura que as três bandas WiFi funcionam em conjunto para libertar as velocidades únicas da sua rede até 5.400 Mbps.

2. AX1500 Wi-Fi 6 Router

Archer AX10 Wi-Fi 6 Router

O Archer AX10 Wi-Fi 6 Router é a solução de rede perfeita para a velocidade. Vem equipado com a mais recente tecnologia sem fios, Wi-Fi 6, para velocidades mais rápidas, maior capacidade, e redução do congestionamento da rede.

Além disso, atinge velocidades ainda mais rápidas até 1,5 Gbps (1201 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2,4 GHz), permite mais ligações simultâneas e latência reduzida com OFDMA e MU-MIMO.

Archer AX10 Wi-Fi 6 Router

De igual modo, tem um CPU de núcleo triplo para resposta instantânea a toda a sua atividade de rede. Além disso, as suas 4 antenas e tecnologia Beamforming focam o sinal para clientes individuais para uma cobertura mais ampla.

Por último, tem portas gigabit completas para tirar o máximo partido das velocidades de banda larga até 1 Gbps.

3. AX3000 Mesh WiFi 6 Extender

AX3000 Mesh WiFi 6 Extender

O TP-Link AX55 Mesh WiFi 6 Extender é a solução de rede perfeita para adicionar cobertura de rede extra. Este dispositivo pode funcionar nas bandas WiFi de 5 GHz e 2,4 GHz, fornecendo velocidades de até 2402 Mbps e 574 Mbps, respetivamente.

Além disso, o TP-Link AX3000 Mesh WiFi 6 Extender utiliza a Tecnologia Adaptive Routing, que escolhe automaticamente o caminho de ligação mais rápido ao router, assegurando um fluxo suave e ininterrupto.

Ademais, com a fácil configuração e capacidade de gestão da aplicação TP-Link Tether, é possível gerir a sua rede com facilidade.

4. M7010 4G LTE Mobile Wi-Fi

M7010 4G LTE Mobile Wi-Fi

O M7010 4G LTE Mobile Wi-Fi é a solução de rede perfeita em movimento porque fornece banda dupla WiFi 6 - 5 GHz (2402 Mbps) e 2,4 GHz (574 Mbps) bandas WiFi para velocidades mais rápidas e maior capacidade com a mais recente tecnologia.

Além disso, dispõe de Uninterrupted Streaming que permite uma cobertura WiFi totalmente sem interrupções. Aliás, o seu modo AP pode criar um novo ponto de acesso Wi-Fi através da porta Gigabit Ethernet para melhorar a sua rede com fios com capacidade Wi-Fi.

Finalmente, a sua Tecnologia de Roteamento Adaptativo escolhe automaticamente o caminho de ligação mais rápido ao router, facilitando a configuração e gestão da sua rede usando a aplicação TP-Link Tether.

5. Tapo P110 é a tomada inteligente para automação do lar

Tapo P110

A Tapo P110 é a ficha inteligente ideal para poupar tempo em casa, porque permite aos utilizadores controlar pequenos aparelhos ligados à ficha com a aplicação Tapo.

Isto significa que os utilizadores podem ligar/desligar aparelhos remotamente, agendar ações, e criar configurações de contagem decrescente.

Além disso, a Tapo P110 tem um design compacto que não bloqueia as tomadas adjacentes, tornando-a fácil de usar. Por último, a configuração e utilização da Tapo P110 é simples e não requer um HUB ou GateWay.

6. Tapo L530E é a lâmpada inteligente que vais querer comprar

Tapo L530E

Há algumas razões pelas quais as lâmpadas inteligentes Tapo L530E podem ajudar a otimizar a sua casa para estudar e relaxar. Em primeiro lugar, o pack Tapo L530E vem com predefinições de cores diferentes que podem ser ajustadas para se adaptar à ocasião.

Assim, quer estejamos a ver filmes ou a tentar relaxar, existe uma cor pré-definida para si. Em segundo lugar, o brilho e a intensidade da luz podem ser ajustadas para se adaptarem às suas necessidades.

Se estivermos a tentar concentrar-se nos trabalhos de casa e precisar de uma luz mais brilhante, podemos facilmente ajustá-la.

Tapo L530E

Por último, têm um modo circadiano que ajusta dinamicamente a intensidade da luz e a temperatura para imitar os padrões naturais de luz. Este modo é perfeito para quando se está a tentar relaxar e se quer sentir mais como se estivesse no exterior.

Em suma, voltar à escola é um desafio - mas não tem de ser missão impossível. Com efeito, graças à ajuda da tecnologia, podemos organizar-nos, tomar melhores decisões e tornar o estudo mais eficiente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.