5G da Huawei pode ser banida em mais um país na Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei teve um ano fantástico em 2018, conseguindo bater muitos dos seus recordes de vendas. No entanto, foi também no ano passado que começou o grande drama "Huawe vs Donald Trump".

Desde então, o presidente norte-americano tem feito tudo o que pode para virar mais países contra a fabricante chinesa. Agora, depois de vários países terem-se juntado aos Estados Unidos, também a Noruega se prepara para banir as infra-estruturas 5G da Huawei.

Vê ainda: Samsung é cada vez mais ameaçada pela Huawei e Xiaomi

Apesar de todos os entraves, a fabricante chinesa continua a ver os números das suas receitas crescerem como nunca antes. Mas, se este movimento de grande escala contra a marca continuar, a história poderá sofrer uma viragem de 180º.

Terá a Huawei o seu futuro ameaçado na Europa?

Tudo começou com as acusações de Donald Trump, onde afirmou que o governo chinês estaria a utilizar os dispositivos da Huawei para espiar o governo dos Estados Unidos. A partir desse momento, a 'bola de neve' já estava a rolar.

Vários meses passados, as implicações já se começaram a fazer sentir na Europa. Depois do Reino Unido se ter juntado a este 'movimento contra a Huawei', agora foi a vez da Noruega.

De acordo com a PocketNow, o ministro da justiça norueguês afirma que "partilham as mesmas preocupações que os Estados Unidos e Grã-Bretanha, quanto à possibilidade de espionagem na Noruega". Estas preocupações continuam a crescer entre os países da Europa, especialmente depois da própria União Europeia ter manifestado também a sua preocupação.

Ao que parece, Portugal é dos poucos países que continua a ver a Huawei com bons olhos. Os acordos entre a fabricante chinesa e a Altice para o desenvolvimento das redes 5G em Portugal continuam (e continuarão) válidos. António Costa disse mesmo que, desde que sejam cumpridas todas as normas legais aplicáveis, tudo está bem.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 poderá ser apresentado mais cedo devido à Huawei

Huawei Honor 10 começa a receber o novo Android Pie e EMUI 9

Huawei Honor Play 8A: O primeiro smartphone ‘budget’ do ano é oficial

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.