5 séries em estreia que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Esta semana, as plataformas de streaming apresentam mais cinco estreias. Curiosamente, nenhuma se relaciona, sequer de forma remota, com a época festiva que vivemos.

Mas os novos conteúdos trazem consigo caras bem conhecidas do público e boas críticas, a nível internacional, além de algumas nomeações para melhores do ano.

1. Black Adam – HBO Max

Dwayne Johnson, é um nativo Kahndaq centenário com super poderes que, depois de escapar à prisão, luta contra a Sociedade da Justiça.

É o filme ideal para uma tarde em família, visto que junta super poderes, heróis e o conhecido The Rock a “brincar” com aviões militares.

2. The Banshees of Inisherin – Disney+

Este filme, protagonizado por Colin Farrell e Brendan Gleeson, é um forte candidato ao óscar de melhor filme do ano e foi bastante aclamado pela crítica internacional.

A história acompanha um homem que procura descobrir a razão pela qual o seu melhor amigo acabou repentinamente com a amizade de uma vida inteira.

3. Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades – Netflix

Este filme é realizado pelo conceituado Alejandro González Iñárritu e tem uma duração de 150 minutos. Tal como o realizador já nos habituou, a história demora o seu tempo a ser contada e, por vezes, pode parecer “pesada”, mas vale sempre a pena ver o trabalho de Iñárritu.

O filme concentra-se num jornalista mexicano que atravessa uma crise existencial depois de regressar a casa, vindo de Los Angeles, onde ganhou um prestigiado prémio.

4. O Tesouro: No Limiar da História

Esta série de 10 episódios conta com atores bem conhecidos do público como Harvey Keitel e Catherina Zeta-Jones.

A trama segue Jess Valenzuela que vê a sua vida totalmente alterada depois de um estranho lhe oferecer uma pista para um tesouro que pode estar ligado ao seu pai.

5. Nanny – Amazon Prime

Este filme ganhou o prémio máximo no Festival de Cinema de Sundance deste ano e, quanto a nós, devia também ganhar um prémio pelo terror intenso.

Anna Diop, uma imigrante senegalesa, trabalha como ama em Manhattan, na casa de uma jovem mulher abastada. Mas ambas são assombradas por uma presença sobrenatural sinistra e (aqui entre nós) assustadora.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt