5 aplicações Android que não podem faltar no meu smartphone

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A Google Play Store tem milhões de aplicações que podes instalar no teu smartphone. Mas a verdade é que grande parte das vezes, não merecem sequer ocupar o espaço no teu Android. No entanto, num oceano de aplicações, há sempre muitas que são verdadeiras pérolas.

Ao contrário do que acontece na AppStore da Apple, muitas vezes não precisas de pagar para ter uma aplicação extremamente útil nos smartphones Android. Por vezes é preciso pagar para não ter anúncios, mas os valores são maioritariamente acessíveis.

Vê ainda: ndroid com a ajuda da Google

Esta lista de 5 aplicações para smartphones Android não é das mais habituais. Não te vou apresentar as alegadas "melhores" aplicações, mas sim aquelas que eu mais utilizo no meu dia a dia.

Considerando que estas são aplicações que satisfazem as minhas preferências, é provável que possam não ser ideais para todos os utilizadores. Nesta lista vais encontrar aplicações de segmentos totalmente distintos, desde música a criptomoedas, passando também pelo futebol.

Aplicações para todos os gostos que vais querer experimentar no teu smartphone Android

Vale a pena realçar que qualquer uma das aplicações em baixo, está disponível de forma gratuita. No entanto, poderão existir opções de compras in-app de forma a poder remover possíveis publicidades ou aquisição de bónus. Qualquer uma delas poderá ser utilizada na sua totalidade sem precisares de gastar dinheiro.


SofaScore Resultados ao Vivo

Como amante que sou do "desporto Rei", a SofaScore é uma das aplicações indispensáveis em qualquer um dos meus smartphones. Totalmente gratuita, é a ferramenta perfeita para que não percas pitada das tuas ligas de futebol favoritas.

Podes ver dados estatisticos extremamente detalhados, dos jogos, jogadores, clubes e competições. Para além disso, podes também tirar proveito das notificações em tempo real dos jogos mais importantes.


Football Strike - Multiplayer Soccer

Depois de uma excelente aplicação para seguir de perto todos os jogos de futebol, nada melhor que um excelente jogo dentro do mesmo tema. Football Strike é o jogo perfeito para ajudar a passar aqueles 15min de intervalo nos jogos, e ajudar a acalmar os nervos.

Com uma mecânica de jogo muito bem desenvolvida e modo multiplayer viciante, este é mais um daqueles jogos fantásticos para teres no teu smartphone. Especialemente para ajudar a passar os pequenos "tempos mortos" do teu dia a dia.


Crypto App

Numa altura em que a febre das criptomoedas já acalmou um pouco, esta é uma das aplicações permanentes nos meus smartphones Android. Se tens Bitcoins, Ethereum ou qualquer outra criptomoeda, esta pode ser a aplicação perfeita para ti.

Não vou afirmar que é a melhor da Google Play, mas certamente preencheu todos os meus requisitos. Tem uma base de dados que engloba 99% das alt-coins e coloca à disposição uma widget bastante útil que me permite sempre manter atento às flutuações do mercado.


Afinador Guitarra - GuitarTuna

Mesmo não sendo um guitarrista profissional, gosto de mandar as minhas guitarradas de vez em quando para descontrair. Se tens uma guitarra, sabes o quão importante é manter a "menina" afinada. Para isso, esta aplicação é perfeita.

Através da utilização do microfone do teu smartphone Android, vais conseguir afinar a tua guitarra em menos de 1 minuto. Como um extra agradável, tens também a possibilidade de escolher entre guitarra clássica, electrica e ukulele.


Microsoft Launcher

Se já tens o teu smartphone Android há algum tempo, certamente que já te apercebeste que launchers na Google Play Store existem ás dezenas. Continuas a ter opções bastante interessantes como o Nova Launcher, Apex Launcher, Google Now Launcher, por aí fora.

No entanto, este Microsoft Launcher conquistou-me muito rapidamente. Mesmo com a versão Pro do Nova Launcher, continuei a preferir esta aplicação. Uma interface extremamente simples e intuítiva, com opções básicas de personalização. Mas as suas funcionalidades podem revelar-se extremamente práticas, tal como a partilha de links directamente para o teu computador. Uma coisa é garantida, não pagas mais por experimentar!


d


Estas são actualmente as 5 aplicações mais importantes nos meus smartphones Android actualmente, e muitas delas já me acompanham há bastante tempo. Se eventualmente começar a utilizar outras aplicações que se revelem excelentes ferramentas para o dia a dia, podes ter a certeza que irei partilha-las contigo!

Editores 4gnews recomendam:

ndroid lento? A culpa pode ser do cartão de memória!

martphone? Segue estes passos para resolver

Google Maps: Esta aplicação é tão boa e muito mais leve!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.