Ao que tudo indica, em breve vamos ter quatro lançamentos consecutivos de novos smartphones gaming, equipados com o super processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.
A caminho estão novos modelo da Redmi, Red Magic, Lenovo e Black Shark que devem chegar já em meados do próximo mês de fevereiro.
Motores de vibração e elevadas taxas de atualização de ecrã vão fazer parte das especificações dos novos modelos gaming
De acordo com o fiável leaker Digital Chat Station podemos ter a caminho mais quatro novos smartphones premium, direcionados para a área de gaming, que vão fazer uso de todas as potencialidades do processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.
Segundo o conhecido leaker os os modelos Redmi K50 Gaming Edition, Red Magic 7, Lenovo Legion Y90 e Black Shark 5 podem chegar às mãos dos utilizadores chineses (pelo menos) já em meados do próximo mês de fevereiro.
O ponto comum a todos estes modelos de marcas diferentes é, como já o dissemos, o mais recente processador da Qualcomm. Mas segundo Digital Chat Station, podemos também esperar ver ecrãs com elevadas taxas de atualização, motores de vibração surpreendentes e até mesmo luzes RGB, integradas em alguns destes modelos.
De acordo com a mesma fonte, cada uma das marcas irá também integrar o seu próprio sistema de refrigeração, até porque recentemente circularam notícias sobre as temperaturas elevadas que o novo processador da Qualcomm podia atingir em tarefas mais exigentes e intensas, como é o caso dos jogos.
Especificações esperadas no Redmi K50 Gaming Edition
Ao que tudo indica, a Xiaomi vai ser bastante generosa nas especificações do novo Redmi K50 Gaming Edition. Além do processador da Qualcomm, o terminal vai também estar equipado com o motor de eixo X de banda ultralarga AAC1016 que, atualmente, é o motor de vibração mais poderoso para smartphones Android.
Por outro lado, vai também estar equipado com Gorilla Glass Victus e refrigeração líquida dual VC, um sistema de dissipação de calor de topo para evitar que o smartphone atinja temperaturas demasiado quentes, nos momentos mais intensos dos jogos.
E para proporcionar o maior tempo possível de jogo aos utilizadores, o Redmi K50 Gaming Edition vai ser alimentado por uma bateria de 4700 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts que pode carregar a bateria a 100%, em apenas 17 minutos.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 11: as 3 grandes novidades da Versão Global
- iPhone SE 5G e iPad Air 2022 estão mais perto de chegar às mãos dos utilizadores
- Esta app vai revolucionar o teu Samsung Galaxy Z Flip 3