4 séries e filmes em estreia esta semana que não podes perder

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de a semana passada nos ter trazido a estreia de séries de culto como The Mandalorian, esta semana o ritmo abranda com apenas quatro nos conteúdos relevantes a chegar às plataformas de streaming.

A Netflix, mais uma vez, é o serviço que traz mais conteúdo novo, no qual se encontra a estreia de mais uma aventura de Luther, o detetive britânico obstinado, brilhantemente interpretado pelo conhecido ator Idris Elba.

1. Luther: O Cair da Noite – Netflix

Depois do formato série ter levado Luther a alcançar o sucesso global, a Netflix “transporta” toda a ação para este filme com uma duração de pouco mais de duas horas e com Idris Alba mais uma vez a interpretar o personagem principal.

John Luther, o obstinado detetive britânico caiu em desgraça e está a cumprir uma pena de prisão. Tudo começa quando o detetive foge do estabelecimento prisional para “caçar” um perigoso e sádico assassino em série.

O filme foi bem recebido pela crítica internacional, mas não é aconselhado a pessoas mais suscetíveis a conteúdos violentos.

2. Tu temporada 4 parte 2 – Netflix

Na primeira parte da quarta temporada de Tu, o perseguidor em série Joe Goldberg, é um professor de literatura em Londres que é perseguido por um personagem misterioso, numa espécie de “feitiço a virar-se contra o feiticeiro”.

A primeira parte acaba exatamente com Goldberg a descobrir quem é o seu perseguidor. A segunda parte mostra quais as consequências desta descoberta que se revela bastante dramática.

3. A Aposta de Chang – Disney+

Neste filme, acompanhamos Chang, um jovem de 16 anos aluno do ensino secundário, que decide apostar com a estrela de basquetebol da escola que consegue fazer um “afundanço” épico antes do último jogo da temporada.

Todo o enredo desta história acompanha o jovem de 1,70 m que, com esta aposta pretende conquistar a sua colega Kristy – por quem está apaixonado –, mas que terá não só de aprender a “afundar”, como também terá de refletir sobre si próprio, a sua família e as suas amizades.

4. Outlast: Chegar a Casa

Esta nova série da Netflix, ao género de Survivor; acompanha 16 aventureiros solitários que têm de sobreviver às condições rigorosas impostas pela vastidão deserta do Alasca.

Em jogo está um prémio de um milhão de dólares que será ganho por um dos 16 lobos solitários. Mas para ganhar o dinheiro e a coroa de mais resistente, estes aventureiros vão ser obrigados a trabalhar em equipa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt