4 séries a não perder nas plataformas de streaming

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Atualmente, as plataformas de streaming contam já com milhões de utilizadores que optam por este tipo de serviço para preencher os seus momentos de entretenimento.

Os conteúdos disponíveis neste tipo de serviço caracterizam-se pela sua variedade e qualidade. Selecionámos quatro séries disponíveis nas plataformas de streaming em Portugal que não só contam com argumentos de excelência como também com atores bem conhecidos do público. Estas são quatro séries que não podes perder!

1. The Staircase – disponível em HBO Max

Baseada numa história real, esta minisérie de oito episódios acompanha a vida de Michael Peterson e da sua extensa família na Carolina do Norte, culminando na morte da mulher, Kathleen. Michael é acusado do homicídio, mas afirma que a sua mulher morreu de forma acidental numa queda nas escadas. No entanto, a polícia tem outra opinião e acredita que Michael espancou a mulher até à morte encenou o acidente.

O elenco conta com nomes bem conhecidos do público como Colin Firth, Toni Collette, Michael Stuhlbarg e Juliette Binoche.

2. The Pentaverate – disponível em Netflix

"E se uma sociedade secreta de cinco homens estiver a trabalhar para influenciar os eventos mundiais por um bem maior desde a Peste Negra de 1347?" É desta forma que a sinopse da série de comédia The Pentaverate começa, deixando-nos totalmente intrigados e curiosos. Mas na verdade a série acompanha um jornalista canadiano que está apostado em descobrir a verdade e nesta sua missão ainda terá de salvar o mundo.

Esta série de seis episódios foi criada e escrita por Mike Myers que interpreta sete personagens na trama.

3. O Livro de Boba Fett – disponível em Disney Plus

A série conta a história de Boba Fett, o lendário caçador de recompensas, e do mercenário Fennec Shand, que navegam pelo submundo da Galáxia quando regressam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e a respetiva organização criminosa.

4. The Wilds: vidas selvagens – disponível em Amazon Prime

A série acompanha um grupo de adolescentes que sofre um acidente de avião quando este se despenha no oceano. O objetivo da viagem era uma ida ao Hawai para participar no programa Dawn of Eve.

Todos os passageiros sobrevivem à queda do avião, ficando retidos numa ilha deserta. Mas estes sobreviventes nem desconfiam que fazem parte de uma experiência social muito bem pensado e com alguns contornos inesperados.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt