O aguardado Nothing Phone (1) chegou finalmente ao mercado. O smartphone com design diferente de que muito se tem falado, já se encontra à venda em Portugal a partir de 499 € na PCDIGA ou Fnac. Neste artigo exponho 4 razões para comprar o smartphone, após ter passado uma semana com o smartphone.
1. Interface do Glyph
Para alguns é considerada gimmick, mas é a característica distintiva do Nothing Phone (1). Esta é composta por 900 LEDs, que podem ser usadas para te dar notificações de mensagens, chamadas ou sinalizar carregamento. Com este Easter Egg, podem também piscar consoante a música que está a ser tocada nas colunas dos smartphone.
2. Ecrã AMOLED plano de 120 Hz com margens simétricas
Para quem gosta de ecrãs planos, o Nothing Phone (1) é um verdadeiro deleite. São 6,55 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz com fluidez acima da média. Trata-se de um ecrã flexível, que permite que o mesmo tenha margens simétricas, tornando a experiência de utilização mais imersiva e prazerosa.
3. Carregamento sem fios e carregamento reverso
Estas são características que raramente (ou quase nunca) encontras em smartphones deste segmento ou faixa de preço. Podes carregar a bateria do Nothing Phone (1) em qualquer carregador Qi a 15 W. É também possível carregar outros equipamentos compatíveis com carregamento sem fios na traseira deste, graças ao carregamento reverso de 5 W.
4. Experiência de Android quase pura e sem bloatware
Para quem gosta de Android puro, este é um smartphone a considerar. O smartphone chega de fábrica sem qualquer bloatware desnecessário e apenas com as apps necessárias instaladas. Embora com alguma personalização da marca (mais visível nos widgets ou papéis de parede), é uma experiência praticamente limpa e isso acaba por se fazer notar positivamente na fluidez do sistema.
Se quiseres comprar o Nothing Phone (1) mais barato do que em Portugal, podes fazê-lo a partir da Amazon de Espanha por 469 € com portes grátis.
Editores 4gnews recomendam: