Nothing Phone (1) tem um modo escondido que tens de ativar. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Nothing Phone (1) foi apresentado como um smartphone de gama-média alta, destinado a surpreender pelo seu design diferente. Este destaca-se pela sua traseira com 900 LEDs, a que a marca chamou Glyph Interface.

Esta pode ser utilizada para te avisar de ações simples, como chamadas, notificações ou carregamento. Mas o 9to5Google descobriu um modo escondido, ou Easter Egg, que tens de conhecer e que neste artigo te mostramos como ativar.

Este modo chama-se “Visualização de Música”, e pode ser ativado com uns passos no mínimo engraçados. O nome de código do smartphone é “abra”. E em homenagem a esse Pokémon, podes ativá-lo como descrevo abaixo.

Como ativar o modo escondido / Easter egg no Nothing Phone (1)

  • Cria um contacto no Nothing Phone (1) com o nome “Abra”
  • Vai às Definições da “Interface do Glyph”
  • Clica na opção de “Toques”

nothing

  • Adiciona nessa secção o contacto “Abra”
  • Associa-lhe o toque com o nome “abra”
  • Feito! A opção de “Visualização de Música” está disponível

nothing

Desta forma, a interface do Glyph acende-se em sincronia com a música tocada através dos altifalantes. No curto vídeo que fiz abaixo no Nothing Phone (1), podes ver que este se encontra a piscar ao ritmo de música do Spotify.

Carl Pei é um grande fã de Pokémon

Caso não saibas, o CEO da Nothing, Carl Pei é um grande fã de Pokémon. É também por isso que todos os produtos da Nothing têm referências a Pokémon no seu código. Por exemplo, os Nothing Ear (1) tinham “Aipom” (outro Pokémon) como nome de código.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.