3GB de RAM e resistência a água poderão ser dois trunfos do próximo iPhone 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das especificações que aumentada de ano para ano nos smartphones é a memória RAM. O Android consome bastante memória, quando comparado com os seus concorrentes diretos, daí precisar de mais memória para o correr decentemente.

Contudo, se olharmos para a Apple e o seu iOS, a realidade é completamente a oposta. A sinergia existente entre o hardware e o software do iPhone não necessitam de tanto poder de processamento e oferecem uma experiência bem melhor que muitos Android existentes no mercado.

Por isso mesmo só este ano, com o iPhone 6S, foram introduzidos os 2GB de RAM e aparentemente serão alvo de um incremento já no próximo ano. Os novos rumores dão conta da inclusão de 3GB de RAM no iPhone 7, bem como a resistência à água.

Quem avança com tais informações é a TrendForce, mas realça que os 3GB de RAM poderão vir a ser apenas aplicados no iPhone 7 Plus, que tem por tradição ser o mais potente dos dois. Por outro lado, a resistência à água deverá ser bandeira de ambos os modelos, algo que deverá ser o iPhone 6C, que poderá ser apresentado algures entre abril e junho.

É ainda muito cedo para certezas em torno do novo iPhone 7, pelo que deves levar estas informações com a sua devida "pitada de sal".

Talvez queiras ver:

  • A Apple Pencil é fantástica para desenhar mas impossível de reparar
  • Samsung Galaxy J3 lançado oficialmente com processador “quad-core” e ecrã HD
  • Ecrãs de 4.7 polegadas são os mais utilizados segundo um estudo recente

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.