Este ano, algumas marcas optaram por lançar smartphones com designs peculiares que se destacam no mercado pelo seu exotismo. Caso estejas à procura de um novo smartphone, deixamos-te aqui três exemplos que garantem que as cabeças se viram na sua direção pelo seu design único.
1. Xiaomi 15 Diamond Edition
Comecemos por um dos lançamentos mais recentes. O Xiaomi 15 Diamond Edition foi apresentado oficialmente em outubro e caracteriza-se pelo seu exotismo luxuoso.
O painel traseiro conta com um revestimento a imitar pele de crocodilo, mas melhor do que isso tem incrustado um diamante real – o que justifica o seu nome. Juntamente com o modelo chegaram acessórios a condizer, nomeadamente uma carteira para cartões e uma carteira para passaporte com o mesmo revestimento “à la crocodilo” do painel traseiro do terminal.
As especificações são iguais ao modelo base da série Xiaomi 15, mas com a particularidade de estar equipado com 16 GB de memória RAM e 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Promete fazer muito sucesso e até já foi usado num pedido de casamento.
2. CMF Phone 1
A submarca da Nothing surpreendeu tudo e todos com o CMF Phone 1. Tudo porque o painel traseiro deste terminal está revestido com pele vegan. Mais: os utilizadores podem trocar as capas traseiras ou até mesmo anexar acessórios a este painel.
No entanto, para quem se deixou seduzir pela interface exclusiva Glyph temos más notícias. O painel traseiro vegan não se ilumina; talvez numa próxima iteração Carl Pei consiga acrescentar mais este fator X.
Se te deixaste seduzir por esta pela vegan, fica a saber que atualmente, na Amazon Espanha, o CMF Phone 1 está abrangido por uma campanha promocional.
3. Nothing Phone (2a) Plus Community Edition
Logo pelo seu desenvolvimento, o Nothing Phone (2a) Plus Community Edition destaca-se por ser diferente. Este terminal contou com a ajuda da comunidade Nothing na criação do seu design.
Depois de todas as sugestões recolhidas surgiu este modelo que está equipado com materiais fosforescentes de cor verde que permitem que emita um brilho suave quando está num ambiente escuro.
Segundo as explicações dadas, o seu design inspira-se em pirilampos e na ideia de encontrar luz na escuridão, simbolizando também as ligações entre a comunidade de utilizadores.