O Galaxy S23 é o modelo base da mais recente série de smartphones topo de gama da Samsung. Recentemente tive oportunidade de testar o equipamento, e neste artigo trago-te três razões que fazem valer a sua compra.
É bom salientar que o Galaxy S23 chegou a Portugal com um preço recomendado a partir de 989 € com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1. A variante que aconselho é a de 256 GB com armazenamento UFS 4.0, que custa 1049 € cá pelo 'burgo'.
1. Tamanho e conforto
O Samsung Galaxy S23 é um smartphone compacto para os padrões de 2023. Com 6,1 polegadas, é um dispositivo com uma boa pega que dá gosto ter na mão. E mesmo tendo um painel plano, a moldura curva ajuda a esse maior conforto quando o seguramos. O facto de ter uma traseira fosca acaba também por ajudar a minimizar dedadas.
2. Ecrã plano de grande qualidade
Samsung e ecrãs na mesma frase são sinónimo de qualidade. A marca aposta neste modelo num painel plano com resolução Full HD+, taxa de atualização até 120 Hz e brilho até 1750 nits. O resultado é uma experiência de visualização de conteúdo soberba. Se preferires algo maior, tens sempre a versão Plus.
3, Autonomia acima das expectativas
Este foi um dos pontos que mais me surpreendeu pela positiva no Galaxy S23. A Samsung não mexeu na capacidade de 3900 mAh face à anterior geração. Mas a gestão energética do processador Snapdragon 8 Gen 2 faz com que tenhas uma ótima autonomia no aparelho. Um dia de uso intensivo sem problemas.
Considerações finais
É claro que há características a merecer menções honrosas. A marca apostou finalmente num processador Qualcomm para Portugal, numa geração em que o desempenho e a gestão energética são um conjunto vencedor.
As câmaras traseiras não estão ao nível do Ultra. Mas oferecem-te versatilidade, já que ao lado do sensor principal encontras uma lente ultrawide e uma lente com zoom ótico de até 3 vezes. É bom destacar ainda a excelente construção, IP68 e a compatibilidade com Samsung DeX.
Abaixo podes ler a minha análise ao Galaxy S23, mas também as análises feitas aos Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra.
Editores 4gnews recomendam: