Num telemóvel, é importante fazer as atualizações sempre que possível, já que estas corrigem eventuais bugs ou falhas de sistema. Nesse sentido, a Xiaomi Community publicou um novo “report” semanal dos pontos a ser corrigidos.
1. Gestos em ecrã cheio
No relatório em questão, a Xiaomi assinalou o problema de “gestos em ecrã cheio”, que estava a prejudicar modelos como o Redmi Note 13 Pro+ e o Redmi Note 13. A marca explica que as versões “OS2.0.201.0.VNOEUXM” e “OS2.0.201.0.VNHEUXM” foram as afetadas.
De momento, o problema está “sob investigação e a ser trabalhado ativamente”.
2. POCO Launcher FC sem resposta
A Xiaomi refere ainda que o POCO Launcher FC esteve sem dar resposta, mas que o problema já se encontra concluído. Neste caso, o grande afetado foi o Poco X6 Pro 5G, na sua versão “OS2.0.103.0.VNLINXM”.
3. Problemas em videochamadas do WhatsApp
Foi ainda registado outro problema que afetou todos os smartphones da Xiaomi com HyperOS. Na prática, deixou de ser possível usar a caixa de ferramentas de vídeo do WhatsApp, durante uma vídeochamada através da app.
O problema já se encontra resolvido.
Outros problemas a serem resolvidos em breve
Fora estes bugs já mencionados, a Xiaomi Community alerta ainda para alguns pontos prestes a ser emendados. Entre estes, por exemplo, o “erro de exibição do nome da marca d'água” no Xiaomi 13T e a reinicialização aleatória do Xiaomi 12.
No “Get Apps” da Xiaomi, também foram identificadas dificuldades em carregar jogos por causa de um pop-up em branco. Espera-se que em breve também seja encontrada uma solução.