Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

3 boas alternativas premium ao iPhone 15 Pro Max

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Dentro do segmento premium, o iPhone 15 Pro Max destaca-se pelo seu sucesso de vendas. Mas para todos aqueles utilizadores que ainda resistem ao ecossistema da Apple, existem boas alternativas igualmente premium.

Neste artigo damos-conta de três smartphones de topo que fazem sombra ao modelo mais avançado da Apple.

1. Samsung Galaxy S24 Ultra: recursos Galaxy IA

Um dos principais rivais do iPhone 15 Pro Max é o Samsung Galaxy S24 Ultra. Na linha premium da marca sul-coreana este é o modelo que regista mais vendas e razões não lhe faltam para isso.

Desde logo a começar pelos recursos Galaxy IA que trazem consigo a tecnologia de Inteligência Artificial para este smartphone. Tradução em tempo real de conversas e mensagens, resumo de notas, transcrição de áudio e a nova forma de pesquisar Circle To Search têm feito as manchetes de notícias desde o lançamento do modelo.

Mais Inteligência Artificial está também na edição de fotografia que agora permite remover ou deslocar objetos nas imagens.

Outro dos seus destaques é a configuração de câmara traseira quádrupla que conta com especificações superiores ao modelo da Apple. O módulo é liderado por um sensor primário com 200 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem. Aqui está também um sensor periscópio de 50 megapixéis e zoom ótico de 5x, um sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x e ainda um ultra grande angular de 12 megapixéis.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Samsung Galaxy S24 Ultra

Ecrã: AMOLED, 6,8 polegadas a120 Hz
Processador: Snapdragon 8 Gen 3
Memória RAM: 12 GB RAM
Armazenamento interno: 512 GB
Câmara traseira: 200MP+12MP+50MP+10MP
Câmara frontal: 12 MP
Bateria: 5000 mAh
Carregamento rápido: 45 watts

2. OnePlus 12: a opção que carrega mais rápido

A OnePlus é conhecida pela qualidade dos seus smartphones e o OnePlus 12 vem confirmar essa mestria. Esta é a melhor opção para os utilizadores que procuram carregamento realmente célere.

A robusta bateria de 5400 mAh conta com suporte para carregamento rápido de 100 watts que, de acordo com a marca, leva a bateria aos 100% em apenas 26 minutos.

Frente a frente com o iPhone 15 Pro Max ganha na capacidade de memória RAM, ao disponibilizar opções com 12, 16 e 24 GB de capacidade.

As suas capacidades para a fotografia também se destacam graças ao módulo traseiro que exibe um sensor primário com 50 megapixéis, acompanhado po um ultra grande angular de 48 megapixéis e um sensor periscópio com 64 megapixéis de resolução e zoom ótico de 3x.

OnePlus 12

OnePlus 12

Ecrã: AMOLED, 6,82 polegadas a 120 Hz
Processador: Snapdragon 8 Gen 3
Memória RAM: 16 GB RAM
Armazenamento interno: 512 GB
Câmara traseira: 50MP+48MP+64MP
Câmara frontal: 32 MP
Bateria: 5400 mAh
Carregamento rápido: 100 watts

3. Google Pixel 8 Pro: Android puro e boa câmara

Dos três rivais do iPhone 15 Pro Max, o Google Pixel 8 Pro é uma alternativa acessível. É também o modelo que oferece uma experiência Android na sua forma mais pura. No Pixel 8 Pro, não há, obviamente, nenhuma interface sob o sistema operativo da Google.

Com o processador Tensor G3, integrado neste smartphone, a Google parece ter resolvido os problemas de sobreaquecimento anteriormente registados. Mais: o chip em conjunto com os generosos 12 GB de memória RAM são capazes de lidar com qualquer tarefa mais exigente.

Conta também com recursos avançados baseados em Inteligência Artificial, como é o caso do Magic Editor que permite remover objetos indesejados na imagem.

Mas um dos seus melhores argumentos é que é alvo de várias campanhas de promoção, nas lojas de retalho online, estando por isso frequentemente com preços promocionais.

Google Pixel 8 Pro

Google Pixel 8 Pro

Ecrã: OLED, 6,7 polegadas a120 Hz
Processador: Google Tensor G3
Memória RAM: 12 GB RAM
Armazenamento interno: 128 GB
Câmara traseira: 50MP+48MP+48MP
Câmara frontal: 10,5 MP
Bateria: 5050 mAh
Carregamento rápido: 30 watts

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt