3 aplicações essenciais para as férias de verão no iPhone e Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O mês de agosto é tempo de férias para muitos, e quanto mais comodidades pudermos ter, melhor. O smartphone é aquele gadget essencial que vai sempre connosco, e com aplicações úteis tem outro valor.

Neste artigo reunimos 3 aplicações essenciais para quem vai de férias neste (ou noutro) verão. Estas poderão ajudar quem fica por Portugal, mas também quem vai para o estrangeiro. O único requisito é estarem disponíveis para Android e iPhone.

MEO Beachcam

A primeira é das apps que eu mais uso todos os verões. Chama-se MEO Beachcam e é uma app essencial para fãs de praia. Como o próprio nome indica, esta fornece-te câmaras com vídeo em direto para veres como está o tempo para praia que desejas ir nesse dia.

Isto é especialmente importante se não vives propriamente em cima da praia, e não queres desperdiçar uma viagem. Tem imensas praias de todo o país, e fornece também dados sobre a temperatura, velocidade ou as marés. Simplesmente essencial para banhistas ou surfistas.

meo beachcam

Flightradar24

Se vais viajar de avião ou receber pessoas que viajam dessa forma, esta é uma app essencial. Podes pesquisar por voos individuais, para saberes hora de chegada ou partida, estado do voo, meteorologia ou saber se há atrasos.

Se vais viajar desta forma, é uma app essencial para saberes de antemão com o que contar. Se vais simplesmente buscar alguém ao aeroporto também é essencial, pois assim evitas ter de esperar muito caso existam atrasos, já que podes seguir o avião em tempo real na app.

flight

Conversor de moedas

Se vais viajar para fora da zona Europa, é essencial ter uma app destas instalada no smartphone. A não ser que consigas fazer conversão de moedas de cabeça, esta app é primordial para saberes quanto custa algo em mais de 150 moedas.

A parte boa é que tens um modo offiline, o que significa que a app pode funcionar sem internet. Esta faz uma pesquisa de moeda inteligente, e fornece-te taxas de câmbio exatas. Além disso, também tem a função de calculadora.

conversor

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.