12 jogos grátis na Google Play Store que acabam de chegar e tens de conhecer!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Se és um amante de jogos no teu smartphone Android, vais querer conhecer esta dúzia que chegou a semana passada à Google Play Store. Como sempre, todos estes jogos são grátis e alguns deles em fase beta. Ou seja, às vezes (em certos jogos) precisas de um pouco de paciência com uns pequenos bugs.

Ainda assim, acredito plenamente que gostarás de os conhecer. Já instalei uns quantos no meu smartphone e tenho gostado de "gastar" um pouco do meu tempo neles.

Auto Chess

Este é um jogo que merece ter uma curva de aprendizagem. Ainda que se chame "Xadrez" não é propriamente o xadrez que estás habituado. Em vez disso, tens cartas com monstros e truques que fará com que consigas vencer o adversário. Posso-te garantir que depois de aprenderes a jogar vais adorar.

Twaddle Paddle Free

Do tipo "arkanoid" mas com uma visão do futuro. O objetivo é sempre o mesmo, não deixes a bola tocar no chão e derruba tudo o que está em cima. Um bom entretenimento offline que vale a pena instalar.

Gobble Dash

Já imaginaste jogar o jogo da cobra em 3D? Este é basicamente isso. O novo jogo dos estúdios da VOODOO que já nos habituou a títulos simples mas viciantes.

Paint Balls Rush

Apodera-te das mesmas cores das tuas "bolinhas". O jogo é baseado no conhecido "color bump 3D". Tal como o color bump, conta com uma física fantástica e com um objetivo simples, chegar à meta. Ou seja, é minimalista que dá bem para passar o tempo.

Wild Bullets

O trailer fala por si. Do estilo Arcade, este simples jogo tem alguma história e muita animação. Acredita que não é tão simples quanto parece. Ainda que no início assim pareça.

Boom Pilot (Unreleased)

Certifica-te que sobrevives! O teu avião está em constante ataque e precisas de ultrapassar tudo o que te aparece à frente. Atenção que este vai necessitar de atenção e mestria nesses dedos.

Hair Dash

O teu herói tem um cabelo perfeito. Mas esse não é o objetivo, só um aparte que vale a pena mencionar. O objetivo é conseguires derrotar todos os adversários que se metem no caminho. Idêntico aos antigos jogos das consolas, este "hair dash" é um jogo que vais gostar se aprecias este estilo.

Dawn of Isles

Digamos que é um pouco diferente do habitual. Construir um clã não será simples. Terás vários personagens e várias tarefas de forma a fazer com que a família sobreviva. Um jogo que tens tudo para explorar e que vai ser uma boa opção para os amantes deste estilo.

Farm Punks (Unreleased)

Um jogo perfeito para os mais jovens. Simples e fácil de jogar. Tem boas animações e é divertido. Não me parece que um adulto fique preso por muitas horas a jogar esta criação, porém, uma criança vai adorar.

Talking Tom Hero Dash

O Subway Surfers foi o primeiro com esta ideologia. Agora chegou a vez do conhecido gato falante que teve em todos os smartphones há alguns anos atrás.

Exocraft - Build & Battle Space Ship Fleets

Este Exocraft é ligeiramente diferente do habitual. Simples, elegante e com o objetivo de fazeres crescer a tua frota de naves espaciais. Algo diferente que acredito que vás gostar se já não tens mais Apps que te fascinem.

Fury Survivor: Pixel Z

Fury Survivor passa-se em 2025 com um futuro pouco risonho para a humanidade. O título é pixelado e com uma história interessante. Além disso, tens uma boa aventura pela frente num mundo que sofreu um apocalipse. Vale a pena ver o trailer e instalar!

Gladiabots

Por fim, algo diferente. Esta vai exigir estratégia e muito pensamento. Acredita que não é um jogo fácil de aprender, mas que vais ficar viciado!

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze fica ainda melhor com a integração da Assistente Google
  • CUIDADO: Apps com mais de 440 milhões de downloads na Play Store tinham adware!
  • Aplicação Google começa a receber fantástica integração com Realidade Aumentada! Já a tens?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.