Alcatel A5 LED - Hands-on do smartphone mais tuning da MWC17

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A TCL, detentora do nome Alcatel, mostrou-nos na Mobile World Congress em Barcelona o smartphone mais tuning que já alguma vez vi. O Alcatel A5 LED é um smartphone a pensar na malta jovem com luzes de criatividade.

O novo smartphone da empresa acredita que o pessoal jovem deve ser a opção, e assim sendo, mostrou-nos um smartphone que incluído na sua compra nos dá uma capa com LED's na parte traseira.

O Alcatel A5 LED estará à venda na Phone House

O smartphone em si até é bem construído. O equipamento, embora de plástico na sua maior parte, é um terminal robusto e segurar nele dá satisfação de uma compra bem feita.

Embora o seu preço de 200€ não seja o mais competitivo quando olhamos para o mercado online, o Alcatel A5 LED terá muito pouca concorrência séria numa loja física.

O terminal conta com um ecrã de 5" polegadas IPS LCD HD, extremidades um pouco grandes e uns botões de navegação bastante questionáveis a meu ver. Embora seja um smartphone considerável no seu tamanho, não sentimos problemas em trabalhar com apenas uma mão.

O Alcatel A5 LED estará à venda na Phone House

O processador MediaTek MT6753, não é um processador recente, contudo, é um processador que já se mostrou muito coeso noutros dispositivos em testes feitos por nós de terminais oriundos da China.

O Alcatel A5 Led dá-nos 2GB de memória RAM, 16GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD, câmara principal de 8MP e ainda uma bateria de 2800 mAh.

Será este Alcatel A5 LED o smartphone mais chamativo de sempre?

Honestamente, embora seja um smartphone um pouco "sem sal" sinto uma genuína curiosidade em testar o dispositivo de uma forma mais séria e perceber se aqueles são mesmo só gimmick, ou algo mais importante do que isso mesmo.

Aproveita para ver todos os novos hands-on feitos da Mobile World Congress aqui em baixo e não deixes escapar a oportunidade de subscrever aqui o nosso Youtube.

Outros Hands-on relevantes:

É um espelho ou um smartphone??? Hands-on ao Sony Xperia XZ Premium

The “Rock” | Hands-on no novo smartphone da Hisense

Estes são os SEXY UMI Z & UMIDIGI Z PRO

Moto G5 & Moto G5 Plus | A PERFEIÇÃO dos gama-média | Hands-on

Wiko Wim & Wiko Wim Lite | Primeiras impressões das beldades Francesas

O SONHO de teclado QWERTY | BlackBerry KeyOne | Hands-on

Sony Xperia XA1 e Xperia XA1 Ultra: Gama média de luxo ?

NOKIA 3310 – O MITO voltou! Amarelo, Vermelho, Cinza ou Azul?

LG G6 : A nova aposta da LG é uma autêntica beleza!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.