Xiaomi OD1: a máquina de lavar loiça inteligente ideal para a tua cozinha

Bruno Coelho

Qualquer coisa em que a Xiaomi toque desperta o interesse dos entusiastas tecnológicos. A gigante chinesa é mais conhecida pelos smartphones e wearables, contudo esta mexe-se em muitos segmentos. Grande parte deles com sucesso.

É nesse sentido que aparece a Xiaomi OD1, uma máquina de lavar loiça há muito aguardada. Principalmente por quem acompanha as movimentações de crowdfunding da gigante chinesa.

Podemos dizer que esta OD1 se destaca da grande maioria das máquinas de lavar loiça por três motivos: tamanho, design e inteligência. Não é a máquina que leva mais louça, mas sim aquela que não vai ocupar um grande espaço na nossa cozinha e dar-lhe algum estilo. Além disso, é como se fosse um lava loiça inteligente.

Xiaomi OD1 esteriliza as bactérias até 99.99%

Como qualquer outra máquina da lavar a loiça, esta é capaz de fazer uma limpeza a 360 graus. Ou seja, os jatos de água são emitidos de diferentes ângulos, atingindo uma temperatura máxima de 70 graus. Além disso, a marca diz que, a altas temperaturas, as bactérias mais comuns são esterilizadas até 99.99%.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Ademais, a máquina possui um sistema de ventilação para uma secagem mais eficiente. Fazendo-o sem esforço, este sistema dura até 72 horas e previne a criação de bactérias, cheiros que não interessam ou até que a água fique dentro da máquina. Ou seja, terás uma máquina teoricamente sempre limpa, a seca e a cheirar bem.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Com umas medidas de 48 cm (comprimento), 35 cm (largura) e 55cm (altura), esta é também uma máquina bastante pequena, o que a torna perfeita para quem tem pouco espaço na cozinha.

A inteligência desta máquina está na sua simplicidade. Ou seja, basta ligar ou desligar que ela faz o resto. Ela reconhece a sujidade nos pratos graças a um sensor de alta precisão. Assim, temos uma otimização do tipo de lavagem em termos de duração, temperatura e consumos.

Mais novidades Xiaomi:

Xiaomi está a testar vários conceitos para o seu smartphone dobrável

Xiaomi Redmi Note 7 terá a versão Global na próxima semana!

Do Galaxy Fold ao Xiaomi Mi 9: eis os smartphones revelados na MWC

Via | Imagens | Artigo não patrocinado, links afiliados.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.