Google Chromecast continua a ser o melhor produto que a Google tem!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Quando falamos de hardware da Google não há muito que possamos dizer. Ainda que os Google Pixel tenham mais destaque, o Google Chromecast continua, na minha opinião, a ser o melhor produto que a Google já alguma vez ofereceu.

O Google Chromecast é um produto com um preço acessível e que faz as coisas bem feitas. Já há muito que venho a gostar deste produto, porém, nos últimos tempos fico mais e mais fascinado. Para quem nunca ouviu falar do produto, de forma simples, consegues transmitir o que está no teu smartphone para a televisão de forma independente.

Google Chromecast continua a ser o melhor produto que a Google tem!

As atualizações fizeram do Google Chromecast quase perfeito. São raras as vezes em que me dá um erro de stream em qualquer aplicação que utilize. O stream não precisa do smartphone para funcionar e a qualidade é sempre perfeita.

Google Chromecast é um gadget indispensável em qualquer televisão

Por isso é que o Google Chromecast é o melhor produto que a Google tem. Não há volta a dar! O pequeno gadget só tem, na minha opinião, um defeito. Não ter mais interação entre si. Porém, se assim fosse estaríamos a falar de uma Android TV. Algo que não é propriamente aquilo que quero.

Em seguida posso falar ainda da integração com a assistente Google. Ou até a possibilidade de criar um grupo de "colunas" com o Spotify e reproduzir em todas as televisões que tenham uma Google Chromecast.

Basta dizer à minha Home "Ok Google, Play Music on Master" e tudo em minha casa começa a dar a mesma música com uma sincronização perfeita.

O desejo do Google Chromecast Audio

Tenho de admitir que fiquei triste ao saber que a empresa de Mountain View descontinuou o Chromecast Audio. Isto porque ia ser o meu próximo investimento. Isto é, comprar colunas mais antigas e ligar tudo entre si.

Ainda que a integração com a Assistente comece a existir, temos de pagar bem mais caro por colunas inteligentes. Com o Chromecast audio o investimento era bem menor e consiga fazer das colunas inteligentes.

Vale a pena investir num Google Chromecast?

Sim, sim e sim! Se tens televisões que não "falam" com o teu smartphone nem são inteligentes, dá uma oportunidade ao Google Chromecast. Vais ver que vais adorar.

O preço de 40€ da última versão pode até assustar, porém, se comprares a segunda geração (não compres a primeira) vais ver que ficarás satisfeito à mesma e pagas apenas metade do preço. Em suma, se não tens um gadget destes dá-lhe uma tentativa. Certamente vais gostar.

Editores 4gnews recomendam:

Colunas voadoras podem fazer parte da experiência em jogos VR

CEO da Xiaomi confirma que os preços dos smartphones vão subir

iPhones sofrem cortes de preço de forma a motivar vendas

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.