Zuckerberg diz que Meta Quest 3 é melhor que Apple Vision Pro por 9 razões

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, não esteve com meias medidas, ao comparar o Apple Vision Pro, que tanto tem dado que falar, com o Meta Quest 3. O criador do Facebook referiu que o produto da sua marca é bastante superior, tendo apontado várias razões para a posição que defende.

Para o próprio, e tal como refere o portal de notícias da Mac Rumors, o Meta Quest 3 é melhor pela maior parte dos motivos que fazem as pessoas ter interesse neste tipo de produtos. Posto isto, de acordo com a fonte em questão, ele destacou os seguintes fatores:

  1. O Meta Quest 3 é 7 vezes mais barato do que o Apple Vision Pro;
  2. É possível conectar o Meta Quest 3 a ecrãs de grande qualidade, tal como o Apple Vision Pro;
  3. É mais leve, tendo cerca de 120 gramas a menos do que o Apple Vision Pro;
  4. Não tem fios a atrapalhar o movimento, ao contrário do aparelho da Apple;
  5. O campo de visão é mais amplo e o ecrã tem mais brilho;
  6. O Meta Quest 3 é muito mais nítido do que o Apple Vision Pro, que, por sua vez, desfoca mais;
  7. O rastreamento manual da Quest apresenta mais eficácia e precisão do que o da Apple;
  8. O Meta Quest 3 tem bastante mais conteúdo imersivo em biblioteca;
  9. É possível ver vídeos no Youtube com o Meta Quest 3, ou até mesmo jogar Xbox.

Para além disso, o CEO da Meta não escondeu a sua surpresa, face à política de "compensações" da Apple para ter uma tela de resolução com maior qualidade do que a do Meta Quest 3. De acordo com o mesmo, as "compensações" em questão não são assim tão vantajosas, na medida em que implicaram piores condições de conforte, ergonomia e não só.

Zuckerberg reforça que a Apple nem sempre é melhor

Imagem Ilustrativa: Apple Meta
Imagem Ilustrativa: (via Pexels)

Ainda sobre o mesmo tema, Mark Zuckerberg faz um apanhado geral daquilo que são as expectativas em relação a produtos da Apple, que passa sempre por este ser líder de mercado. Antes pelo contrário, reforça que nem sempre a Apple é a melhor naquilo que faz e, neste caso em concreto, acredita que quem poderá "ganhar" é mesmo a Meta.

De acordo com as palavras de Zuckerberg, tal como cita a Mac Rumors, todas as gerações de computação têm dois modelos: um aberto e outro fechado. Sobre o setor mobile, o CEO da Meta não tem dúvidas: quem ganhou foi a Apple. No entanto, na era do PC, considera que quem ganhoi foi o modelo aberto da Microsoft. Quanto ao futuro, Zuckerberg deixa algumas reservas, mas deixa bem clara a intenção de fazer com que a Meta seja vencedora, com o seu modelo aberto.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.