ZTE Quartz: Imagens revelam alegado smartwatch da ZTE

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartwatches estão cada vez mais presentes no mercado. O investimento forte de várias marcas tem acompanhado a crescente popularidade deste tipo de gadgets, que viu a nova versão Android Wear 2.0 chegar recentemente. A ZTE pretende juntar-se à festa, surgindo hoje algumas imagens do alegado novo smartwatch da empresa, o ZTE Quartz.

Tal como a tendência atual dos relógios inteligentes, o ZTE Quartz tem um corpo em metal, com o seu ecrã táctil redondo que permite ao utilizador navegar pelas suas funcionalidades. Apesar de não ser detetável pelas imagens um sensor de batimento cardíaco ou NFC, que permitiria o pagamento automático através deste dispositivo, este smartwatch incluirá, alegadamente, conectividade 3G.

Ver ainda: Alcatel A5 LED – Hands-on do smartphone mais tuning da MWC17

A sua doca é também revelada nestas imagens. Com uma forma também arredondada, está preparada para fazer repousar este novo terminal, com a entrada que permite recarrega-lo sempre que necessário.

Como podemos constatar nas imagens, para além do design do ZTE Quartz, é possível reparar que este traz de fábrica o Android Wear 2.0, nova versão do software Android baseada no Android 7.1.1 Nougat tão aguardada para relógios inteligentes que fez a sua chegada ao mercado muito recentemente, tendo sido estreada em parceria com dispositivos da LG.

Não tendo uma oferta de sensores e funcionalidades tão completo como, por exemplo, o LG Watch Sport, o novo ZTE Quartz não será, certamente, um dos smarwatches para ombrear com os melhores do mercado. Este, deverá tratar-se sim de um relógio inteligente bem mais acessivel no mercado, tendo como público alvo aqueles que procuram este tipo de tecnologia, por um preço bem mais em conta.

Curioso quanto a este novo smartwatch? Fica atento à 4gnews para mais noticias relacionadas com o ZTE Quartz.

Outros temas relevantes:
Xiaomi Mi6 trará processador de topo e 6GB de RAM
Moto X Style começa a testar o Android 7.0 no Brasil
Space X e NASA já tem ideia de onde aterrar a nave que nos levará a Marte