ZTE prepara-se para atacar a Xiaomi com novo smartphone 5G! Conhece as especificações

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a ser uma das fabricantes de maior destaque no segmento gama-média na grande maioria dos mercados. Os mais recentes smartphones foram o Redmi Note 9 Pro e Note 9 Pro Max, que já começaram a fazer um grande sucesso. No entanto, novas informações indicam que a ZTE está preparada para fazer frente estes dois dispositivos.

De acordo com um reconhecido leaker chinês, as especificações do ZTE Axon 11 5G poderão ser mais impressionantes do que se esperava. Numa primeira fase acreditava-se que este seria um smartphone topo de gama, mas parece que isso não irá acontecer.

Alegadas especificações do ZTE Axon 11 5G

  • Ecrã de 6,6" polegadas com resolução Full HD+ e pequena notch em forma de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765 (5G)
  • Quatro câmaras traseiras com sensor principal de 64MP (Samsung ISOCELL S5KGW1)
  • Suporte para carregamento rápido a 18W

Ainda que a sua apresentação esteja agendada para daqui a dois dias, informações sobre as restantes especificações são ainda desconhecidas. Por isso, é ainda complicado afirmar se este conseguirá realmente apresentar-se como um digno rival do Xiaomi Redmi Note 9 Pro e Realme 6.

Ainda que as suas especificações se coloquem num nível superior, a marca terá de "apertar" ao máximo com o seu preço de mercado, isto se quiser realmente conseguir ter hipóteses de sucesso nos mercados internacionais.

Além de oferecerem smartphones impressionantes com preços competitivos, a Xiaomi e também a Realme já têm a confiança dos utilizadores. Por isso, a ZTE terá de trazer para a "mesa" mais do que apenas um melhor smartphone no papel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Petição pede à Samsung que use processadores Snapdragon em vez de Exynos nos seus smartphones
  • Xiaomi Redmi K30 Pro: imagem revela a capacidade de zoom da sua câmara
  • Huawei Honor Play 9A tem especificações e design revelado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.